#JOGAJUNTO

NBB Socioambiental

Ceará pacífico

02-02-2018 | 04:00
Por Liga Nacional de Basquete

Governo do Ceará e Basquete Cearense firmam parceria para implantação de CT em uma unidade socioeducativa

O Centro Socioeducativo Dom Bosco contará agora com um Centro de Treinamento de basquete. A iniciativa faz parte do Programa Esporte Gera Ação proposto pelo Governo do Ceará, através da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), como parte do eixo Ceará Pacífico, que é coordenado pelo Gabinete da Vice-governadoria. O projeto foi apresentado nesta quinta-feira (01), na unidade localizada no bairro Passaré.

Alberto Bial compareceu ao evento de apresentação do projeto e conversou com os jovens (Stephan Eilert/Solar Cearense)

“O projeto visa ofertar atividades construtivas e oportunidades deles vivenciarem coisas boas, coisas que a juventude precisa, que é importante na idade deles, como o esporte e outras tantas e ajudá-los a reorganizar seus projetos de vida e suas trajetórias”, destacou Izolda Cela.

A parceria visa utilizar o esporte como ferramenta de socioeducação e meio de ressignificação de valores para os adolescentes que estão privados de liberdade no Ceará, além de proporcionar atividades que incluem treinamentos físicos e testes seletivos para novos talentos. Os jovens também terão oportunidade de assistir aos jogos do Basquete Cearense, bem como aprender a desempenhar funções primordiais para a organização dos jogos oficiais.

Essa é a segunda unidade escolhida por uma instituição para desenvolver um trabalho esportivo dentro da proposta pedagógica adotada pela Seas. Em seu pronunciamento, Alberto Bial, treinador do Basquete Cearense, dirigiu a sua fala diretamente aos adolescentes.

“Todos vocês são carcarás, aqui vocês são acolhidos, e a qualquer momento vocês serão levados a treinamentos para ver como é um trabalho duro ser atleta profissional, como a disciplina é importante, como a socialização, respeito mútuo entre nós, técnicos e comissão técnica, é importante”, afirmou o comandante do Basquete Cearense.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.