#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Raça e intensidade

15-08-2025 | 12:45
Por Liga Nacional de Basquete

Ceisc/União Corinthians renova com Fabrício Veríssimo, jogador conhecido pelo estilo brigador, que disputará sua segunda temporada do NBB CAIXA com o time gaúcho

O Ceisc/União Corinthians continuará contando com a força e a versatilidade de Fabrício Veríssimo para a disputa do NBB CAIXA 2025/26. Peça fundamental no elenco na edição passada, o ala-armador de 27 anos acertou sua renovação e defenderá o time de Santa Cruz do Sul pela segunda temporada consecutiva.

Fabrício Veríssimo se destacou pela intensidade defensiva, capacidade de rebote e contribuição ofensiva em momentos decisivos. Foi um dos jogadores mais regulares do grupo do técnico Rodrigo Silva, mostrando liderança dentro e fora de quadra. Ele registrou médias de 9,9 pontos e 4,2 rebotes.

Fabrício Veríssimo continua para sua segunda temporada com o Ceisc/União Corinthians. Foto: Vinícius Molz Schubert

“A torcida de Santa Cruz do Sul é incrível e nos apoia do início ao fim. Estou muito feliz por seguir vestindo essa camisa e espero que possamos conquistar grandes resultados nesta temporada”, afirmou Fabrício Veríssimo, que disputará sua sexta edição do NBB CAIXA. A primeira foi com o Botafogo, em 2017/18.

O diretor de basquete do Ceisc/União Corinthians, Diego Puntel, ressalta a importância da permanência do atleta. “O Fabrício é um jogador que representa muito bem o espírito da nossa equipe. Ele entrega tudo em quadra, contagia os companheiros e a torcida, e tem uma versatilidade que nos ajuda em várias situações de jogo. A renovação dele mantém a identidade que estamos construindo”, disse o dirigente.

A continuidade do ala-armador reforça a aposta do Ceisc/União Corinthians na construção de uma equipe competitiva, que possa atuar com muita garra, honrando a tradição do basquete santa-cruzense.

Antes da renovação de Fabrício Veríssimo, o time de Santa Cruz do Sul já havia confirmado a contratação dos experientes Rafael Hettsheimeir, de 39 anos, e André Góes, de 38, além do jovem Lucas Brandão, vencedor do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2025 e que estava no Bauru Basket, e do ala-pivô Jeremy Hollowell, de 31 anos, que defendeu o KTO Minas na temporada passada.