HOJE
Raça e intensidade
Por Liga Nacional de Basquete
Ceisc/União Corinthians renova com Fabrício Veríssimo, jogador conhecido pelo estilo brigador, que disputará sua segunda temporada do NBB CAIXA com o time gaúcho
O Ceisc/União Corinthians continuará contando com a força e a versatilidade de Fabrício Veríssimo para a disputa do NBB CAIXA 2025/26. Peça fundamental no elenco na edição passada, o ala-armador de 27 anos acertou sua renovação e defenderá o time de Santa Cruz do Sul pela segunda temporada consecutiva.
Fabrício Veríssimo se destacou pela intensidade defensiva, capacidade de rebote e contribuição ofensiva em momentos decisivos. Foi um dos jogadores mais regulares do grupo do técnico Rodrigo Silva, mostrando liderança dentro e fora de quadra. Ele registrou médias de 9,9 pontos e 4,2 rebotes.

Fabrício Veríssimo continua para sua segunda temporada com o Ceisc/União Corinthians. Foto: Vinícius Molz Schubert
“A torcida de Santa Cruz do Sul é incrível e nos apoia do início ao fim. Estou muito feliz por seguir vestindo essa camisa e espero que possamos conquistar grandes resultados nesta temporada”, afirmou Fabrício Veríssimo, que disputará sua sexta edição do NBB CAIXA. A primeira foi com o Botafogo, em 2017/18.
O diretor de basquete do Ceisc/União Corinthians, Diego Puntel, ressalta a importância da permanência do atleta. “O Fabrício é um jogador que representa muito bem o espírito da nossa equipe. Ele entrega tudo em quadra, contagia os companheiros e a torcida, e tem uma versatilidade que nos ajuda em várias situações de jogo. A renovação dele mantém a identidade que estamos construindo”, disse o dirigente.
A continuidade do ala-armador reforça a aposta do Ceisc/União Corinthians na construção de uma equipe competitiva, que possa atuar com muita garra, honrando a tradição do basquete santa-cruzense.
Antes da renovação de Fabrício Veríssimo, o time de Santa Cruz do Sul já havia confirmado a contratação dos experientes Rafael Hettsheimeir, de 39 anos, e André Góes, de 38, além do jovem Lucas Brandão, vencedor do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2025 e que estava no Bauru Basket, e do ala-pivô Jeremy Hollowell, de 31 anos, que defendeu o KTO Minas na temporada passada.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca