#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Currículo invejável

12-08-2025 | 09:41
Por Liga Nacional de Basquete

Ceisc/União Corinthians confirma contratação de Hettsheimeir para o NBB CAIXA 2025/26; pivô de 39 anos tem inúmeros títulos e contribuirá com uma mentalidade vencedora

O Ceisc/União Corinthians abre o anúncio do elenco para a disputa do NBB CAIXA 2025/26 com o reforço de um jogador que conquistou o título da temporada passada. Referência no basquete nacional, o pivô Rafael Hettsheimeir, de 39 anos e 2,08m, multicampeão e com passagens marcantes pela seleção brasileira, é o primeiro contratado da equipe santa-cruzense.

O novo camisa 30 tem um currículo recheado de conquistas. Além do NBB CAIXA, ele é bicampeão da Basketball Champions League das Américas, campeão da Liga ACB da Espanha, campeão da Copa América, campeão do Pan-Americano de Toronto, bicampeão sul-americano e quatro troféus de melhor pivô do NBB CAIXA e o prêmio de MVP da BCLA.

Hettsheimeir chega para liderar o Ceisc/União Corinthians. Foto: Marcos Limonti/ SFB

Com estilo de jogo que mescla força no garrafão, leitura coletiva, jogo de costas para a cesta e precisão nos arremessos de três pontos, Hettsheimeir chega para ser uma das referências técnicas e de liderança da equipe. “Espero poder ajudar a equipe o máximo e, juntos, fazer uma grande temporada. Sei da força do projeto e da paixão da cidade pelo basquete. Quero retribuir isso dentro de quadra”, afirmou o pivô.

Nascido em Araçatuba (SP), Hettsheimeir começou sua carreira no COC/Ribeirão Preto e, em seguida, se transferiu para o basquete da Espanha, onde atuou por seis equipes diferentes em nove anos: Club Bàsquet Vic, Lleida Bàsquet, Real Zaragoza, Obradoiro, Real Madrid e Málaga.

+ No quarto capítulo da série Minha quadra, minha vida, conheça Luciano Hillesheim

O pivô retornou ao Brasil no NBB CAIXA 2014/15, defendendo o Bauru Basket, onde disputou três temporadas. Em 2017, ele voltou para a Espanha e defendeu o Fuenlabrada. Em seguida, ainda teve uma passagem no Santeros de Aguada, de Porto Rico, no mesmo ano. De volta ao Brasil, Hettsheimeir atuou no Sesi Franca, Flamengo e Corinthians, além de defender novamente o time bauruense.

Para o diretor de Basquete do Ceisc/União Corinthians, Diego Puntel, a chegada de Hettsheimeir é um marco na história recente do clube. “Estamos trazendo um atleta com currículo invejável e experiência em competições de altíssimo nível. Mais do que números, ele agrega liderança, mentalidade vencedora e capacidade de decidir jogos”, destacou.

Ainda de acordo com Puntel, o anúncio de Hettsheimeir reforça a ambição do clube em brigar por resultados expressivos e manter Santa Cruz no mapa das grandes histórias do basquete nacional. Outros nomes de atletas vão ser anunciados nos próximos dias.