HOJE
Reforço versátil
Por Liga Nacional de Basquete
Ceisc/União Corinthians contrata o ala-pivô Jeremy Hollowell, peça importante do KTO Minas na temporada passada, para reforçar o elenco para o NBB CAIXA 2025/26
Mais um nome de peso do basquete nacional vai reforçar o Ceisc/União Corinthians na disputa do NBB CAIXA 2025/26. Trata-se do ala-pivô Jeremy Hollowell, 31 anos, natural de Ohio (EUA), que teve sua contratação anunciada nesta quarta-feira (13/08).
Com passagem importante pelo KTO Minas na última temporada, onde foi peça importante na campanha que levou o time ao vice-campeonato do NBB CAIXA na temporada passada. Ele registrou médias de 10,4 pontos e 5,8 rebotes para 11,3 de eficiência por jogo, números que comprovam sua consistência em quadra. Hollowell tem como principal virtude sua capacidade de atuar e marcar em múltiplas posições em quadra, característica que o torna um jogador versátil.

Hollowell reforça o Ceisc/União Corinthians no NBB CAIXA 2025/26. Foto: Hedgard Moraes/MTC
O americano vai para sua terceira edição do NBB CAIXA e está empolgado para sua passagem por Santa Cruz do Sul. “Sei que a cidade tem bons torcedores que apoiam o time o tempo todo. Gosto disso. Mesmo quando joguei contra no ano passado em Lajeado, a torcida estava lá para apoiar. Vamos criar um entrosamento à medida que começarmos a trabalhar juntos e esperamos ter um bom ano”, disse.
Para o diretor de Basquete do Ceisc/União Corinthians, Diego Puntel, a chegada de Hollowell é um reforço estratégico para o elenco. “O Jeremy traz uma combinação importante de experiência nacional e internacional, além da capacidade de atuar em diferentes posições, o que nos dá flexibilidade tática. É um atleta que conhece bem o basquete brasileiro por ter atuado em equipes de alto nível e que certamente vai contribuir muito para a nossa temporada”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
A equipe de Santa Cruz do Sul já havia anunciado o pivô Rafael Hettsheimeir, de 39 anos, como primeiro reforço. Além do experiente jogador, com um currículo invejável, o Ceisc/União Corinthians também contratou o jovem Lucas Brandão, vencedor do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2025 e que estava no Bauru Basket.
“O time tem a maior torcida do NBB CAIXA, e a cidade apoia muito o time, tanto dentro quanto fora de quadra. Isso faz toda a diferença para a gente que veste essa camisa.”, afirmou o ala-pivô, que já fez sua estreia pelo Ceisc/União Corinthians na LDB 2025. Foram 10 jogos, com média de 19,3 pontos e 5,7 rebotes para 16,4 de eficiência.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca