
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03

Cenário favorável


E.C.Pinheiros (SP)
Pinheiros segura reação do Brasília, vence a 2ª e depende só de si para classificar; mesmo com derrota, candangos também dependem apenas das próprias forças
Por Liga Nacional de Basquete


O Esporte Clube Pinheiros deu um passo importante para garantir classificação ao Final Four da LDB 2015. Nesta segunda-feira, a equipe da capital paulista bateu o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, pelo placar de 77 a 75, e se isolou na liderança do Grupo C, com duas vitórias em dois jogos realizados.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
E agora: Na rodada final do Grupo C, o Brasília enfrentará o Rio Claro, às 15 horas (de Brasília), e o Pinheiros medirá forças com o Franca Basquete, logo em seguida, às 17 horas. Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo via WEB, através do link: www.lnb.com.br/tempo-real.
Depende de si: Com duas vitórias na conta, o Pinheiros é o líder do Grupo C e depende apenas de si não só para se classificar mas como também para garantir a primeira posição do grupo. Mesmo com uma possível derrota por até dois pontos, a equipe chegará ao Final Four da LDB 2015.
+ Confira todos os cenários possíveis para a rodada final do Grupo C
Na briga mesmo: Agora com campanha de um triunfo e uma derrota, Brasília segue com chances reais de classificar e, assim como o Pinheiros depende apenas de si para chegar ao Final Four. Para isso acontecer, sem sustos, basta a equipe vencer o Rio Claro no primeiro duelo desta terça.
Aperte o play e confira os melhores momentos das duas partidas da rodada desta segunda do Grupo C:
De molho: Por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida na rodada inicial o ala Lucas Dias, do Pinheiros, não atuou na partida desta segunda-feira e ainda é dúvida para a rodada desta terça.
Período arrasador: O segundo quarto foi de extrema importância para a vitória pinheirense. Depois de abrir vantagem no início do jogo (14 a 4) e ver os rivais encostarem (18 a 18), a equipe da casa dominou o segundo período e, com vitória parcial por 22 a 8, abriu larga diferença no placar antes da pausa para o intervalo.
Números comprovam: Durante sua arrancada no segundo quarto, o Pinheiros foi muito superior ao Brasília e o aproveitamento nos arremessos de quadra mostra isso. Os paulistas acertaram 8 das 21 tentativas, enquanto que os candangos tiveram apenas 3 acertos em 11 tentativas.
Final quente: Nos minutos finais do duelo, o Brasília apertou o ritmo e a reta final da partida pegou fogo. O placar chegou a ficar em igualdade (75 a 75), mas o Pinheiros mostrou mais tranquilidade nos instantes decisivos e assegurou a vitória.
A união faz a força: Para vencer, o Pinheiros contou com cinco jogadores pontuando em dígitos duplos. O cestinha foir Georginho, com 16 pontos, seguido por Scaglia (15), Léo Bispo (13), Humberto (12) e Lucas Cauê (10).
De novo eles: Destaques do Brasília na vitória sobre Franca na primeira rodada, o ala Paulo e o ala/pivô Luiz voltaram a ser os protagonistas da equipe. O primeiro foi o cestinha do jogo, com 24 pontos, enquanto que o segundo deixou a quadra com 18 pontos e nove rebotes.
Fala aí: “Nossa bola parou de cair e perdemos a consistência na defesa. Não podemos ter esses vacilos e hoje quase que nos complicamos ainda mais. Temos que entrar amanhã (terça) contra Franca na mesma postura do segundo quarto de hoje (segunda). Queremos muito esse primeiro lugar”, disse o pinheirense Georginho.
“Nós deixamos de jogar coletivo no segundo quarto e isso nos custou muito caro. No final ainda corremos atrás, mas não conseguimos vencer. Claro que estamos tristes com os resultados, mas a gente depende apenas de uma vitória amanhã (terça) para classificar. Então temos que esfriar a cabeça e vir com tudo contra Rio Claro”, afirmou o candango Luiz.