#JOGAJUNTO

LDB

Chama acesa

Bauru Basket BAU 64
x
76 Limeira LDB LIM
21
1ºQ
X
22
15
2ºQ
X
15
7
3ºQ
X
18
21
4ºQ
X
21

3 de março de 2015

Limeira se sobressai no terceiro quarto, supera Bauru, conquista primeira vitória no octogonal e mantém vivas as chances de classificação ao Final Four da LDB

DOCUMENTOS:
Súmula
64
X
76
64
PTS
76
6
A3C
9
14
A2C
14
18
LLC
21
30
RT
40
9
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A Winner/Limeira está mais do que viva na briga por um lugar no Final Four da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Depois de ser superado pelo Sport Club do Recife na primeira rodada do octogonal, por 90 a 85, a equipe limeirense se recuperou na disputa do Grupo C da segunda fase ao levar a melhor sobre o Paschoalotto/Bauru, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, no E.C. Pinheiros, na capital paulista, pelo placar de 76 a 64.

Depois de um primeiro tempo bastante parelho, o time do técnico Jece Leite se sobressaiu na segunda metade do duelo e chegou a abrir 16 pontos de frente. Os bauruenses até tentaram reagir, mas o máximo que conseguiram foi reduzir a diferença para oito no último quarto, o que não tirou a tranquilidade da equipe da cidade de Limeira, que conseguiu segurar a vantagem na casa dos dez pontos e conquistou esse belo triunfo.

Os destaques individuais do Limeira em quadra ficaram por conta do armador Deryk, responsável por 19 pontos e oito assistências, do pivô Matheuzão, também com 19 pontos, e ainda sete rebotes, do ala Leonardo, que registrou um duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes, e do ala Nicolas, que deixou a quadra com 13 pontos e seis rebotes, além do ala/armador Higor, com nove pontos, cinco deles no último quarto.

“Hoje conseguimos fazer uma coisa que não conseguimos no jogo de ontem, que é defender, colocar os adversários para chutar de longe, fazer o outro time estourar a posse. Ontem contra o Sport não conseguimos fazer isso e eles tiveram um aproveitamento bom nos chutes de fora.  Mas hoje o Jece conversou com a gente e conseguimos marcar melhor, tanto que o placar foi bem mais baixo. Vamos ainda ajeitar algumas coisas e estaremos prontos para pegar o Pinheiros amanhã”, disse o ala/armador Higor, do Limeira.

Como mencionou o próprio Higor, Limeira terá um confronto fundamental pela classificação ao Final Four nesta quarta-feira (04/03), diante do anfitrião da fase Pinheiros/SKY, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 16 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pela web, no link www.lnb.com.br/tempo-real.

O Bauru, por sua vez, conheceu sua segunda derrota no Grupo C do octogonal e agora viu suas chances de classificação ao Final Four ficarem um pouco mais complicadas. Os maiores pontuadores do time do técnico Hudson Previdelo foram o armador Carioca, com 19 pontos, o ala Gabriel Oliveira, autor de 18 tentos, e o ala Léo Eltink, que marcou 12 pontos. O próximo adversário dos bauruenses será o Sport Club do Recife, nesta quarta-feira, às 12h (de Brasília), também ao vivo na web.

O jogo

Quem começou o jogo melhor foi o Bauru, que abriu logo 9 a 2 nos primeiros minutos de jogo. Não demorou muito para Limeira se acertar em quadra e entrar no jogo. Através das bolas de 3 pontos, a equipe do técnico Jece Leite não só virou o jogo como também chegou a abrir quatro tentos de frente (22 a 18), e só não fechou a parcial inicial com esta margem graças a bola de 3 pontos do bauruense Gabriel praticamente no estouro do cronômetro: 22 a 21.

O bom momento vivido pelo time limeirense foi mantido no segundo quarto e a vantagem pulou rapidamente para oito pontos (29 a 21). Minutos mais tarde, os bauruenses conseguiram brecar a velocidade da equipe de Limeira e encostaram novamente no placar (29 a 28). A partir daí, o duelo ficou lá e cá, mas o time do técnico Jece Leite permaneceu com a vantagem e foi para os vestiários vencendo, por 37 a 36.

Na volta do intervalo, os dois times passaram a fazer um jogo mais físico, de mais contato, o que deixou a partida ainda mais pegada. No entanto, apesar deste cenário, Limeira se sobressaiu na defesa e aproveitou os erros dos bauruenses para vencer o terceiro quarto por 18 a 7 e caminhar para os dez minutos finais de partida com 12 pontos de frente: 55 a 43.

Já na parcial final, os limeirenses continuaram imprimindo seu ritmo e levando vantagem na defesa. Desta forma, os comandados de Jece Leite chegaram a abrir 16 pontos de frente (62 a 46) e começaram a ficar um pouco mais tranquilos em quadra. E foi exatamente aí que o Bauru reagiu. Aos poucos, o Dragão da Cidade Sem Limites foi baixando a diferença, que chegou a ser de oito pontos restando pouco mais de três minutos para o fim (66 a 58). No entanto, Limeira soube conter a pressão adversária, voltou a abrir boa vantagem e fechou o duelo com 12 pontos de frente: 76 a 64.