HOJE
Chama ogigante
Por Liga Nacional de Basquete
Dono de playoffs impressionantes, Hettsheimeir é mais uma vez destaque e ajuda Bauru a empatar série contra o Paulistano
Assim como no Jogo 1, do qual o Sendi/Bauru Basket saiu derrotado, Rafael Hettsheimeir foi o grande nome da equipe do interior paulista no segundo duelo da série contra o Paulistano/Corpore. Desta vez, em pleno Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, o pivô bauruense conseguiu liderar se time à vitória, por 70 a 59, neste sábado (05/05), igualando o placar do confronto semifinal em 1 a 1.
Simplesmente imparável, esta é a melhor descrição para a atuação do camisa 30 bauruense na tarde deste sábado. Responsável por centralizar jogadas e desafogar o ataque do Dragão em diversos momentos do jogo, o pivô dominou o jogo em todos seus quesitos.
Ofensivamente, como já conhecido por todos, Hett foi um brilhante chutador e converteu seis de suas 11 tentativas nas bolas de 3, totalizando 23 pontos. Defensivamente, foram incríveis 13 rebotes defensivos, totalizando 14 sobras com mais uma ofensiva conquistado, em quase 36 minutos de atuação.
Hettsheimer foi o nome do Jogo 2 na semifinal entre @baurubasket e @basqpaulistano!
Pivô fez 23 pontos e pegou 14 rebotes!
Se liga nos lances do craque 🐲🔥 pic.twitter.com/pIv46i2gCk— NBB CAIXA (@NBB) May 5, 2018
Mesmo com Hettsheimeir sendo o cestinha (23), reboteiro (14) e jogador mais eficiente (28) deste Jogo 2, o Bauru precisou contar com uma defesa incrível para deixar o Ginásio Antonio Prado Jr. com a série empatada. Ao longo dos 40 minutos, o Bauru limitou o Paulistano a apenas 31,9% de aproveitamento e 59 pontos, pior marca da equipe em todo NBB CAIXA 2017/2018.
“A defesa foi muito boa. Apenas 59 pontos sofridos contra o ataque do Paulistano que tem um grande volume de jogo, com jogadores do perímetro e nós conseguimos reduzir a produção deles. No ataque a gente conseguiu controlar muito bem, com o ritmo necessário para sair com esta vitória”, destacou Hett.
Para igualar o confronto semifinal, o Bauru precisou mudar de postura. Com um jogo mais cadenciado e bem menos aberto que na primeira partida da série, os comandados de Demétrius souberam ditar o ritmo do duelo e não deixaram o Paulistano ficar a vontade, reduzindo a equipe da capital paulista a apenas cinco pontos de contra-ataque.
“A equipe inteira sabia dos erros que cometemos em casa e sabíamos que seria um jogo muito difícil hoje também. Porém, hoje, não só eu, mas toda equipe entrou muito focada e está de parabéns por conseguir vencer este jogo importante”, analisou o pivô bauruense.
Porém, os grandes números de Hettsheimeir não se restringem a esta série. Os playoffs do camisa 30 bauruense vem sendo fantástico desde as oitavas de final. Em nove atuações até o momento, o pivô tem médias de 17,9 pontos e 8,0 rebotes (4º maior do mata-mata nos dois quesitos), com aproveitamentos incríveis de 90,5% na linha do lance livre, 53,6% nas bolas de 2 pontos e 44,7% nos arremessos de 3 pontos.
“Playoff é outro campeonato. Nós trabalhamos o ano inteiro para chegar aqui. É claro que a gente queria ficar na primeira posição na fase de classificação e não foi possível, mas o importante é estar aqui na fase decisiva. Independente do adversário, nós sempre procuramos trabalhar forte e fazer o melhor possível dentro de quadra para ajudar o Bauru”, completou Hettsheimeir.
Agora, Hett e o Bauru vão com tudo para o Jogo 3, buscando assumir a liderança da série. A partida ocorrerá na próxima terça-feira (08), às 19h30 (de Brasília), novamente no Ginásio Antonio Prato Jr., em São Paulo, com transmissão ao vivo dos Canais SporTV.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.