HOJE
Chama o Nezinho!
Por Liga Nacional de Basquete
Com atuação de gala no clássico, experiente Nezinho lidera Vasco na vitória sobre o Flamengo e admite afinidade por jogos grandes: “era meu sonho jogar esse clássico”
Jogos de grande porte são um prato cheio para grandes atletas. Com Nezinho não foi diferente. Depois de brilhar no triunfo sobre o líder UniCEUB/BRBCARD/Brasília, o experiente armador deu mais uma mostra de que, mesmo aos 36 anos, segue com afinidade por clássicos e partidas de peso. No dérbi entre Vasco da Gama e Flamengo não foi diferente.
Com 22 pontos e três assistências, Nezinho teve atuação digna de aplausos na tarde deste sábado na Rio Arena. Dono de uma notória determinação e energia para vencer o clássico, o armador fez bandejas, crossovers e movimentos de parece estar na flor da idade, fazendo lembrar aquele jovem Nezinho da época de COC/Ribeirão Preto.
“Gosto muito desse tipo de jogo. São jogos que você se prepara mais, se concentra mais. A preparação na temporada é para jogos como esse. Quando assinei com o Vasco eu sonhava em jogar esse clássico. Era meu sonho quando via Vasco x Flamengo na televisão. Agora vamos nos concentrar e seguir batalhando para vencer os próximos jogos”, declarou Nezinho.
Um dos grandes destaques do Vasco na temporada, Nezinho vem de uma incrível sequências nos últimos jogos. O atleta anotou mais de dez pontos em oito dos últimos nove confrontos no NBB CAIXA. No entanto, apesar da boa fase, o experiente armador de 36 anos prega os pés no chão e prefere focar no duelo do próximo sábado (04/02), contra o Mogi das Cruzes/Helbor, ao vivo na Band.
“Vamos nos concentrar para não oscilar tanto quanto vínhamos oscilando. Não podemos nos iludir com um jogo bom. Fizemos um ótimo jogo contra Brasília e perdemos para o Minas. Fizemos agora um ótimo jogo contra o Flamengo e não podemos perder para Mogi. Precisamos somar vitórias seguidas para subir ainda mais e colocar o Vasco no lugar que ele merece”, completou Nezinho.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.