#JOGAJUNTO

LDB

Chamou a responsa

Bauru Basket BAU 60
x
52 Goiânia LDB GO
14
1ºQ
X
10
11
2ºQ
X
14
17
3ºQ
X
13
18
4ºQ
X
15

2 de outubro de 2013

Mesmo com importantes desfalques, Bauru conta com grande partida do pivô Kesley, supera o Goiânia e segue no G-8 da terceira edição da LDB

DOCUMENTOS:
60
X
52
60
PTS
52
7
A3C
3
15
A2C
18
9
LLC
7
40
RT
46
8
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Radamés, Rafael, Scaglia e Biloca, desfalcaram o Paschoalotto/Bauru na primeira rodada da quarta etapa da LDB 2013, em Belo Horizonte (MG), por estarem se dedicando aos treinos do adulto. Porém, isto não foi obstáculo para o atual campeão, que superou o Universo/Goiânia, por 60 a 52.

Para chegar à esta importante vitória, que os consolidou no G-8 da competição nacional, os bauruenses contaram com a inspiração do pivô Kesley, que chamou a responsabilidade nos momentos difíceis do confronto e terminou o duelo com 19 pontos e 11 rebotes. Além dele, destaque para os armadores Gustavo e Ferrugem, com 13 e 10 pontos, respectivamente.

“Essa vitória valia a classificação pra gente. Tenho certeza que os outros quatro jogos vão ser bons e vamos sair com a vitória. Essa vitória foi muito importante para consolidarmos ainda mais a nossa permanência no G-8 e, consequentemente, a nossa classificação para os playoffs da LDB”, declarou Kesley.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

[galeria id=”42763″]

Pelo lado do Goiânia, o destaque ficou por conta do armador Raphael, cestinha do jogo com 20 pontos, seguido do ala Murilo Veloso, com 10 pontos.

Muita disputa e briga pelo resultado envolveram o primeiro quarto. Apesar do jogo acirrado, os bauruenses conseguiram levar vantagem na parcial. Mesmo sem o pivô Kesley, que foi substituído com quatro minutos de jogo por fazer sua segunda falta, os bauruenses terminaram o período inicial com 14 a 10 no placar.

O Goiânia encostou de vez no marcador, o que deixou a partida ainda mais dsputada. Desta vez, quem levou a melhor foi o Goiânia, que ao final da segunda parcial, vencida pelos mesmos por 14 a 11, foi para os vestiários na frente por 35 a 34.

Com Kesley em quadra, o Bauru apresentou uma melhora significativa. Com sete pontos dele, o time do Estado de São Paulo foi superior na terceira etapa, mesmo com a regularidade da equipe de Goânia, e levou a partida para a etapa final ganhando por 42 a 35.

Logo nos primeiros minutos do quarto período, os comandados de Hudson Previdelo abriram oito pontos de vantagem (45 a 37), mas o esquadrão da Região Centro-Oeste permaneceu pressionando. O pivô Kesley chamou o jogo para si nos momentos finais, e após duas faltas técnicas seguidas por parte dos goianos, Bauru deslanchou de vez e abriu 14 pontos nos momentos finais (60 a 46).