#JOGAJUNTO

Mais basquete

Gruposdefinidos

02-10-2019 | 06:40
Por Liga Nacional de Basquete

Com Flamengo, Franca e Mogi, principal competição continental anuncia seus grupos e datas; partida de estreia será no Ginásio Hugo Ramos

A Champions League Americas anunciou nesta terça-feira (01/10) os grupos e o calendário de jogos da fase de grupos da competição, quem terá a participação do Flamengo, Sesi Franca Basquete e Mogi das Cruzes Basquete.

O jogo de estreia, inclusive, acontecerá em território brasileiro, com o confronto entre Mogi Basquete e San Lorenzo (ARG), no dia 28 de outubro, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

Gruber esteve presente no último confronto entre Mogi e San Lorenzo, que abrirá a Champions League Américas (Divulgação/FIBA)

 

Pelo Grupo A, o time mogiano, terceiro colocado do último NBB CAIXA, terá a companhia do rival da estreia San Lorenzo, bicampeão da Liga das Américas, e do Biguá, do Uruguai.

O Sesi Franca Basquete será o representante brasileiro do Grupo B. A equipe vice-campeã do NBB CAIXA 2018/2019 enfrentará o Quimsa, da Argentina, e do Aguada, do Uruguai. A estreia do time francano será no dia 1º de novembro, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

Já no Grupo C, o Flamengo, campeão do NBB CAIXA e da Copa Super 8, terá partidas contra o Deportivo Valdívia, do Chile, e o Instituto de Córdoba, da Argentina. O rubro-negro carioca estreia na competição no dia 29 de outubro, contra o Valdívia, fora de casa.

O Grupo D é o único da primeira fase que não contará com nenhuma equipe brasileira. Os times que duelarão pelas duas vagas aos playoffs são: o Fuerza Regia e o Capitanes, ambos do México, e o Real Estelí, da Nicarágua.

Competição continental terá três equipes brasileiras representadas (Divulgação/FIBA)

Vale lembrar que as 12 equipes foram divididas em quatro grupos de três times, com duelos respectivos nas casas de cada clube. Os dois primeiros colocados de cada chave avançarão às quartas de final, que serão decididas em séries melhor de três partidas, assim como na semifinal e na final.

Confira os grupos e datas da Champions League Américas

Grupo A

Mogi das Cruzes Basquete
San Lorenzo (Argentina)
Biguá (Uruguai)

28/10 – Mogi das Cruzes x San Lorenzo (ARG) – Ginásio Hugo Ramos
24/11 – Biguá (URU) x Mogi das Cruzes – no Uruguai
27/11 – San Lorenzo (ARG) x Mogi das Cruzes – na Argentina
16/12 – Mogi das Cruzes x Biguá (URU) – Ginásio Hugo Ramos

Grupo B

Sesi Franca Basquete
Quimsa (Argentina)
Aguada (Uruguai)

01/11 – Sesi Franca Basquete x Aguada – Ginásio Pedrocão
26/11 – Sesi Franca Basquete x Quimsa – Ginásio Pedrocão
17/12 – Quimsa x Sesi Franca Basquete – na Argentina
20/12 – Aguada x Sesi Franca Basquete – no Uruguai

Grupo C

Flamengo
Instituto de Córdoba (Argentina)
Deportivo Valdívia (Chile)

29/10 – Valdivia (CHI) x Flamengo – no Chile
01/11 – Instituto (ARG) x Flamengo – na Argentina
29/11 – Flamengo x Valdivia (CHI) – no Brasil
20/12 – Flamengo x Instituto (ARG) – no Brasil

Grupo D 

Fuerza Regia (México)
Capitanes (México)
Real Estelí (Nicarágua)