HOJE
Chance de fazer história
Por Liga Nacional de Basquete
Após sair perdendo por 2 a 0, Pinheiros pode ser a primeira equipe a conseguir a virada numa série de playoffs. Jogo 5 contra Joinville é nesta sexta-feira

(João Pires/LNB)
O Pinheiros/SKY busca alcançar um feito histórico nesta sexta-feira, diante do Cia. do Terno/Romaço/Joinville. Depois de iniciar a série das quartas de final atrás por 2 a 0, os paulistas chegaram ao empate de podem ser a primeira equipe da história do NBB a reverter tal de desvantagem e avançar para a próxima fase.
O quinto e decisivo jogo da série será realizado às 18h45, no Ginásio Henrique VIlaboim, em São Paulo, e tem transmissão ao vivo do SporTV.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O Pinheiros vai para a partida com moral elevada, após duas vitórias consecutivas na série. Mas mesmo com a vantagem de, agora, decidir o confronto em casa, os paulistas preferem não ser apontados como favoritos.
“O favorito, até anteontem, era Joinville. Então, em uma série como essa, não tem isso de favoritismo. O fator casa é importante, mas também não foi decisivo”, comentou o técnico pinheirense Cláudio Mortari. “A série continua sem um prognóstico antecipado, e o que está em jogo não é a virada, e sim uma vaga na semifinal”, completou.
O Joinville tenta voltar as semifinais do NBB após três anos. Com a derrota em casa no jogo 4, a série voltou para São Paulo e os catarinenses terão de repetir o resultado do jogo 2, quando superou o Pinheiros fora de casa, para avançar à próxima fase.
“Quando nos classificamos para os playoffs, já nos preparamos para grandes jogos. E entramos contra o Pinheiros sabendo que iríamos encarar muitas dificuldades e uma equipe muito forte. Então enfrentar um quinto jogo é uma dificuldade que já esperávamos”, comentou o técnico José Neto.
Para o treinador, uma das chaves para a vitória é executar uma boa defesa sobre o forte ataque pinheirense.
“Não deixar a equipe do Pinheiros pontuar é difícil, pelo poderio ofensivo que eles tem. Mas minimizando isso, aumentam as nossas chances de vitória”, ressaltou Neto.
Quartas de Final – (2º) Pinheiros 2 x 2 Joinville (8º)
27/04
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 96 x 80 Pinheiros/SKY
01/5
Pinheiros/SKY 68 x 74 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
03/5
Pinheiros/SKY 80 x 69 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
08/5
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 77 x 71 Pinheiros/SKY
11/05 (Sexta-feira)
18h45 – Pinheiros/SKY x Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca