#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Chances reais

14-11-2013 | 09:54
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília é derrotado pelo Argentino de Junín na segunda rodada do Grupo F, mas segue vivo na briga por uma vaga no Final Four da Liga Sul-Americana 2013

Brasília, de Guilherme Giovannoni, não teve bom desempenho e acabou derrotado pelo Argentinos de Junín (Samuel Vélez/FIBA Américas)

Brasília, de Guilherme Giovannoni, não teve bom desempenho e acabou derrotado pelo Argentinos de Junín (Samuel Vélez/FIBA Américas)

Apesar de ter sofrido sua primeira derrota na Liga Sul-Americana 2013, o Uniceub/BRB/Brasília segue com chances reais de se classificar ao Final Four da competição. No início da noite desta quarta-feira, o time da capital federal acabou derrotado pelo Argentino de Junín (ARG), pelo placar de 79 a 68, em partida válida pelo Grupo F do torneio continental.

Sem contar com uma boa produção ofensiva, a equipe candanga ficou atrás no placar durante praticamente toda a partida diante dos argentinos. Com pouco mais de dois minutos para o fim do jogo, os comandados do técnico Sergio Hernandez chegaram a empatar o duelo em 67 a 67.

Mas a equipe rival contou com a ótima pontaria do ala/pivô norte-americano Marcus Melvin, cestinha do jogo, com 31 pontos, para emplacar uma sequência de 12 a 1 e ficar com a vitória. Alex, com 19 pontos e oito rebotes, e Guilherme Giovannoni, autor de 12 pontos e dos mesmos oito rebotes, foram os atletas mais efetivos em quadra pelo esquadrão do Centro-Oeste brasileiro.

Agora, para se classificar ao Final Four, o Brasília precisará vencer seu último compromisso no Grupo F, diante do anfitrião Aguada (URU), nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília) – a partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV 3. Caso o Argentino de Junín derrote o Peñarol de Mar del Plata na partida que abrirá a última rodada da chave, às 18h45 (de Brasília) o triunfo dos candangos sobre os uruguaios terá que ser por no mínimo 14 pontos de diferença para a equipe ficar com a vaga.

No entanto, se o Peñarol levar a melhor sobre o Argentino, o time brasileiro avança à próxima fase com uma vitória simples e, dependendo do saldo de cestas, a classificação pode vir até mesmo com uma derrota para o esquadrão do Uruguai.

Confira o calendrário completo do Grupo F da Liga Sul-Americana 2013:

12/11 (terça-feira)
Uniceub/BRB/Brasília 88 x 61 Peñarol de Mar del Plata (ARG)
Atlético Aguada (URU) 84 x 69 Argentino de Junín (ARG)

13/11 (quarta-feira)
Argentino de Junín (ARG) 79 x 68 Uniceub/BRB/Brasília
Peñarol de Mar del Plata (ARG) 72 x 81 Atlético Aguada (URU)

14/11 (quinta-feira)
18h45 – Peñarol de Mar del Plata (ARG) x Argentino de Junín (ARG)
21h00 – Uniceub/BRB/Brasília x Atlético Aguada (URU)