#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Chega!

Suzano SUZ 86
x
79 Tijuca TIJ

19 de janeiro de 2013

Suzano vence o Tijuca, em casa, e põe fim a série de nove derrotas consecutivas; equipe deixa zona de rebaixamento do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
86
+2 POSIÇÕES
16º Colocado (*)
X
79
-1 POSIÇÕES
17º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Suzano, de Fusco, conquistou sua primeira vitória de 2013 (João Pires/LNB)

Em duelo de dois adversários diretos, o Suzano/Cesumar/Campestre fez valer o mando de quadra e venceu o Tijuca/Rio de Janeiro por 86 a 79 e chegou ao seu primeiro resultado positivo do ano, o terceiro na competição. Com o triunfo, os suzanenses deixaram a zona de rebaixamento do NBB.

Os destaques da partida foram Paulo Nery, cestinha do jogo, com 19 pontos e nove rebotes, seguido por Gaspar, com 14 pontos e quatro assistências. Pelo lado do Tijuca, destaque para Marcellus e Rashaun, ambos com 17 pontos.

O equilíbrio marcou a etapa inicial da partida. De um lado, a boa atuação de Fusco, do outro, as tramas do norte-americano Rashaun e Arnaldinho. Com isso, o primeiro quarto terminou empatado em 20 a 20.

No segundo quarto, o jogo continuou sendo disputado ponto a ponto. O Suzano abriu uma vantagem de três pontos, que se manteve durante todo o período. A equipe da casa ganhou o segundo quarto por 18 a 15, e foi para os vestiários na frente por 38 a 35.

A boa defesa do Suzano foi essencial para a equipe ampliar a diferença no placar. Liderados por Jefferson (10 pontos) e Paulo Nery (9 pontos), os paulistas venceram o terceiro quarto por 31 a 19, ficando com 69 a 54 no placar.

O Tijuca foi pra cima dos donos da casa no último quarto, e chegou a diminuir a vantagem para cinco pontos (75 a 70). Logo depois, o Suzano, empurrado por sua torcida, acordou no jogo e abriu dez pontos (81 a 71), mas os cariocas não desistiram, e deram o último gás para tentar vencer o jogo, novamente sem sucesso. Os donos da casa confirmaram o triunfo por 86 a 79.