#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Chegando

Uberlândia UBE 91
x
80 Espírito Santo ESB
21
1ºQ
X
20
26
2ºQ
X
16
17
3ºQ
X
21
27
4ºQ
X
23

Ginásio Sabiazinho

10 de março de 2014

Em casa, Uberlândia bate Espírito Santo, conquista segunda vitória seguida e iguala campanha do sexto colocado São José, seu próximo adversário na sequência do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
91
X
80
91
PTS
80
9
A3C
7
16
A2C
18
32
LLC
23
48
RT
33
18
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Vindo do banco, Helinho foi um dos destaques do Uberlândia, com 16 pontos (Raphael Oliveira/EAZ)

Vindo do banco, Helinho foi um dos destaques do Uberlândia, com 16 pontos (Raphael Oliveira/EAZ)

Discretamente, comendo pela beiradas, ao melhor estilo “mineirinho”, o Unitri/Magazine Luiza vai subindo na tabela de classificação do NBB 2013/2014. Nesta segunda-feira, o time do Triângulo Mineiro chegou a sua segunda vitória seguida na competição ao superar o Espírito Santo Basquetebol, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), por 91 a 80.

Com destaque para as atuações do pivô Cipolini, cestinha do encontro, com 22 pontos, do ala Audrei, responsável por 19 pontos, e do experiente armador Helinho, que saiu do banco de reservas e registrou 16 pontos. Com um dupl0-duplo de 10 pontos e 10 rebotes, além de sete assistências, o ‘maestro’ Valtinho também apareceu bem em favor do time vencedor. Pelo lado dos capixabas, o pivô Gorauskas, com 16 pontos, foi a principal figura em quadra.

“Hoje o jogo escapou um pouco do programado. Defensivamente não conseguimos nos sair tão bem quanto nos jogos anteriores. Corrigiremos isso com treinamento. O importante é que saímos com a vitória. Mais uma, que será importante na nossa caminhada”, comentou o técnico João Batista.

Após o alcançar seu segundo triunfo de maneira consecutiva, o Uberlândia, sétimo colocado, chegou ao seu 15º resultado positivo em 25 partidas no NBB6 (60,0% de aproveitamento), campanha exatamente idêntica ao São José, que permanece com a sexta posição devido a vitória sobre os uberlandenses no primeiro, fora de casa, por 104 a 92.

Agora, para colocar um fim à igualdade e tentar subir na tabela, com mineiros vão ao Vale do Paraíba desafiar os joseenses, nesta quinta-feira (13/03), no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20h.

“Sempre é bom vencer, não importa se foi de um ou dois pontos, jogando bem ou jogando mal. Com certeza essa vitória será importante para nós lá na frente”, analisou Valtinho.

Os mineiros começaram melhor e mantiveram a ponta do placar durante quase todo o primeiro período, porém, seguido de perto pelo time capixaba. Contando com boas sequências de Cipolini e Audrei, ambos com sete pontos, o Uberlândia fechou a primeira etapa na frente, por 21 a 20.

Com cesta do ala norte-americano Rashaun, o Espírito Santo passou à frente (22 a 21), mas sua superioridade na partida durou pouco. Após perderem a liderança no placar, os comandados de João Batista realizaram uma corrida de 12 a 2 e não só tornaram a estar em vantagem, como abriram nove tentos (33 a 24). Vindo do banco, o experiente armador Helinho anotou sete pontos e ajudou os uberlandeses a irem para os vestiários com 11 pontos de frente (47 a 36).

Ao voltar do intervalo, os donos da casa ampliaram sua vantagem para 16 pontos ao começar a terceira parcial fazendo 7 a 2 (54 a 38). Os capixabas tentaram mudar sua situação na partida através do pivô Gaspar, porém, sua atuação não foi suficiente para tirar a vantagem do Uberlândia, que encerrou o terceiro quarto vencendo por 65 a 55.

A vantagem mineira permaneceu na casa dos dez pontos durante boa parte do período final do duelo. Atrás no placar, o Espírito Santo foi com tudo pra cima dos donos da casa nos minutos finais e cortou o prejuízo para sete pontos (76 a 69). Mas toda a reação capixaba pouco adiantou, pois o Uberlândia  mostrou frieza para superar a pressão adversária e fechar a partida em 91 a 80.

“Nosso time fez o que tinha que fazer. Jogamos bem. Perder de 11 pontos para Uberlândia é não é demérito. Eles são uma potência. Equilibramos o jogo contra uma grande equipe do basquete brasileiro, o atual vice-campeão do NBB. Os jogadores assimilaram a mensagem que lhes foi passada e conseguimos fazer uma boa partida”, disse o técnico do Espírito Santo, Ênio Vecchi.