#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Chegando a hora

12-04-2017 | 06:08
Por Liga Nacional de Basquete

A uma semana de iniciar série quartas de final, Bruno Savignani destaca preparação do Brasília: “vamos trabalhar pesado pensando em Bauru”

Classificado automaticamente para as quartas de final do NBB CAIXA 16/17, o UniCEUB/BRBCARD/Brasília conheceu seu primeiro adversário destes playoffs na última segunda-feira (10/04), quando o Gocil/Bauru Basket fechou a série contra o Macaé Basquete em 3 a 0. Agora, a equipe candanga se prepara para o confronto contra os bauruenses, que terá início no dia 20 de abril (quinta-feira), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão.

Técnico da equipe candanga destacou a preparação intensa para enfrentar o carrasco da última temporada, Bauru (Brito Jr./Divulgação)

“Bauru é uma equipe que foi montada para brigar por título, com um elenco muito forte. Mas o nosso trabalho para esses confrontos está muito intenso. Trabalhando a parte tática e física, para chegar focado e concentrado no que devemos fazer para sair com a vitória nessa série”, declarou Bruno Savignani, técnico do Brasília.

Depois de duas temporadas ausente do G-4, o tricampeão do NBB CAIXA, Brasília, voltou a figurar entre os quatro primeiros colocados durante a fase de classificação, com o quarto lugar, e com isso ganhou tempo para descansar e se preparar para os playoffs, além de ter o mando de quadra na série contra os bauruenses.

“Todo jogador gosta de jogar ao lado da sua torcida, ter o ginásio lotado, aquela energia positiva faz muita diferença, a pressão para cima dos adversários. É uma vantagem importante que conquistamos durante o campeonato, lutamos bastante para ficar no G4. Não é o que nos fará ganhar, mas ajudará bastante”, disse o treinador da equipe candanga.

“Tivemos um período de seis dias de descanso. Não eram férias, todos tinham trabalho físico para fazer, que foi passado pela comissão técnica. Nesses primeiros dias demos ênfase na parte física, e estamos trabalhando taticamente alguns detalhes que precisamos evoluir. Vamos trabalhar pesado pensando em Bauru, para chegar ao nosso melhor nível para enfrentá-los”, completou Bruno.

Na fase de classificação, vitória do Brasília tanto no primeiro turno, fora de casa, quanto no segundo, em casa (Brito Jr./Divulgação)

Na última edição da competição, o Bauru foi o responsável por eliminar o Brasília na própria fase quartas de final. Na ocasião, o mando de quadra pertencia ao time paulista, que venceu o Jogo 1 no Ginásio da ASCEB, por 89 a 72, e abriu 1 a 0 na série. No Ginásio Panela de Pressão, mais duas vitórias para os bauruenses, por 100 a 80 e por 85 a 79, completando a varrida, segunda sofrida pela equipe candanga na história do NBB CAIXA.

Nesta temporada, os comandados de Bruna Savignani bateram os bauruenses tanto na capital federal, quanto no interior paulista. No primeiro turno, 79 a 62 em pleno Ginásio Panela de Pressão, decretando a pior derrota do Bauru em sua casa desde o NBB CAIXA 13/14. Já na segunda metade da fase de classificação, no Ginásio da ASCEB, vitória por 92 a 89, em jogo extremamente equilibrado.