
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Chegando lá


Flamengo abre 29 pontos no primeiro tempo, passa pelo Grêmio Náutico União com tranquilidade e fica bem próximo da classificação à próxima fase da LDB
Por Liga Nacional de Basquete


O Flamengo está cada vez mais perto da próxima fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Nesta quinta-feira, os atuais campeões da maior competição de base do basquete brasileiro dominaram o Grêmio Náutico União (RS) do início ao fim, levaram a melhor, por largos 97 a 54, e se aproximaram ainda mais do octogonal final do campeonato Sub-22.
Para sair de quadra vencedor, o clube da Gávea mostrou muita força em seu sistema defensivo. Sem contar com dois de seus principais jogadores, Cristiano Felício e Chupeta, que deixaram Belo Horizonte para se juntarem ao time adulto na preparação para as semifinais Liga das Américas, se portou muito bem atrás e com isso pôde abrir boa vantagem de 43 pontos.
Cinco jogadores rubro-negros registraram dez ou mais pontos na partida: o pivô Gigante (17), o ala/pivô Yago, o ala Rodrigo (12), o pivô Fernando (11) e o armador Caique (10). Pelo lado do time gaúcho, os maiores pontuadores foram o ala Tobias, responsável por 14 pontos, e o armador Gigio, que deixou a quadra com dez pontos na conta.
“Foi a defesa que fez com que abríssemos uma boa vantagem no início. O (Paulo) Chupeta nos cobrou muito isso, pois nossa defesa não foi nada boa contra o Minas. A vitória foi muito importante, até porque estamos no final desta etapa e qualquer vitória se torna mais do que essencial”, disse o armador rubro-negro Danielzinho, que anotou sete pontos e seis assistências.

Flamengo, do técnico Paulo Chupeta, dominou o Grêmio Náutico União e conquistou sua 3ª vitória em BH (Orlando Bento/LNB)
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) em campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
O jogo
O início da partida foi um tanto quanto truncado, mas aos poucos o Flamengo foi se soltando a ampliando sua vantagem. Com mão quente do ala Rodrigo, a equipe carioca encerrou o primeiro quarto com dez pontos de frente e placar de 19 a 9.
A defesa rubro-negra seguiu funcionando, e muito bem, no segundo período. Sem dar espaços ao Grêmio Náutico União, os comandados do técnico Paulo Chupeta ainda contaram com boas participações dos pivôs Gigante e Fernando, autores de 12 e sete pontos, respectivamente, venceram a parcial por 29 a 10 e foram para o intervalo com 48 a 19 a seu favor.
O segundo tempo seguiu inteiro do Flamengo. A diferença, que beirava a casa dos 30 pontos, pulou para 40 nos períodos finais e os gaúchos pouco conseguiram fazer perante à forte postura rubro-negra em quadra. Abusando dos contra-ataques, o time do Rio de Janeiro terminou a partida com 97 a 54 no placar e uma importante vitória na conta.