HOJE
Chegaram
Por Liga Nacional de Basquete
Reforços internacionais do Flamengo para temporada 2013/2014, Laprovittola e Meyinsse são apresentados na Gávea

Meyinsse (à esq.) e Laprovittola (à dir.) são duas caras novas do Flamengo para a próxima temporada (Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Nesta segunda-feira, o Flamengo apresentou seus dois reforços internacionais para a temporada 2013/2014 do basquete brasileiro. Na Gávea, sede do clube, o armador argentino Nicolás Laprovittola e o pivô norte-americano Jerome Meyinsse falaram pela primeira vez como jogadores do time rubro-negro.
Os novos atletas do esquadrão carioca vêm da Liga Argentina. Grande promessa do basquete local, Laprovittola, de 23 anos, possui apenas um clube em seu currículo, o tradicional Lanús. Enquanto isso, Meyinsse, um ano mais velho, tem como sua última equipe o Regatas Corrientes. E a dupla chegou com a moral alta com o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.
“É um prazer enorme estar aqui anunciando a contratação de dois reforços de peso para o nosso time de basquete. Tenho certeza que o time está ficando cada vez mais poderoso. Com a chegada do Meyinsse e do Laprovittola, teremos grandes alegrias no Estadual, na Liga das Américas e, depois, no NBB”, exaltou o mandatário rubro-negro.
Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro
Integrante da Seleção da Argentina que se prepara para a disputa da Copa América, Laprovittola deu uma pausa nas atividades com o selecionado de seu país natal para poder participar do evento desta segunda-feira em seu novo clube. Apontado como uma das principais revelações do basquete argentino nos últimos anos, o armador não parece intimidado em atuar no atual campeão do NBB.
“Com esse plantel, a expectativa é por ser campeão. Em um clube como o Flamengo, o objetivo é ganhar sempre. Temos que encarar as partidas com essa mentalidade e energia. É isso o que Flamengo merece”, disse o argentino, que na última temporada da Liga Argentina somou médias de 10,5 pontos e 3,7 assistências por partida.
Por sua vez, Meyinsse também mostrou muita tranquilidade em seu discurso. Contratado pelo Flamengo para substituir Caio Torres, que se transferiu para o São José/Unimed, o norte-americano chega ao Brasil após disputar as últimas três edições da Liga Argentina. Além do Regatas, clube em que se sagrou campeão da Liga Sul-Americana e do campeonato nacional na temporada passada, com médias de 12,9 pontos e 5,3 rebotes por jogo, o pivô também vestiu as camisas do 9 de Julio, do Weber Bahía Estudiantes e do Sionista.
“Vai ser um desafio. Esse time foi campeão no ano passado com o MVP da final (Caio) jogando na minha posição. Jogamos de formas diferentes. Mas vou fazer de tudo que puder para ajudar o time a ganhar de novo. Vou dar toda a minha energia. Joguei contra o Flamengo no ano passado e foi muito difícil. Ganharam do meu ex-time por um ponto e vi que eram jogadores muito bons. Jogaram muito duro, o que me fez querer vir para cá e fazer o mesmo”, afirmou o atleta, que antes de se profissionalizar atuou pela Universidade da Virginia, nos Estados Unidos.
Além de Laprovittola e Meyinsse, o time flamenguista também já havia anunciado a contratação do jovem pivô Cristiano Felício, ex-Minas Tênis Clube e que estava no basquete universitário norte-americano. Por fazer parte da Seleção Brasileira que se prepara para a Copa América, o jogador ainda não foi apresentado oficialmente pelo clube da Gávea.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca