HOJE
Chegou o momento
Por Liga Nacional de Basquete
Após manter a base da equipe e contratar dois novos reforços, o Bauru Basket espera chegar mais longe e ir em busca de títulos na próxima temporada

O Bauru, do técnico Guerrinha, manteve a base da equipe (João Pires/LNB)
Nas últimas três temporadas, o Bauru Basket vem sendo uma das equipes que mais chamam atenção no basquete brasileiro. Donos de uma equipe que tem total identificação com a apaixonada torcida da cidade do interior paulista, os bauruenses entram para a temporada 2012/2013 com objetivos muito mais ousados.
A diretoria do Bauru conseguiu manter alguns nomes importantes do elenco como o do armador Larry Taylor, dos alas Fernando Fischer e Gui e do pivô Jeff Agba e, ainda, trouxe reforços importantes como o jovem armador Ricardo Fischer, ex- São José, e do ala norte-americano John Thomas, ex-Tomás de Racamora (ARG).
“A nossa equipe está se reforçando e conseguiu manter a base. Isso é fundamental para nós, pois cria-se um vínculo da equipe com a torcida e valoriza-se o coletivo. Temos agora um novo patrocinador, a Paschoalotto Serviços Financeiros, que também irá nos ajudar muito”, afirmou o treinador do Bauru, Guerrinha.
A equipe do interior paulista vem fazendo boas campanhas no NBB e desde a temporada 2008/2009 os bauruenses chegam às quartas de final. Na edição 2011/2012, o time paulista começou a competição com tudo e quase chegou a uma inédita liderança na fase de classificação. Porém, uma derrota para o Cia do Terno/Romaço/Joinville, fora de casa, na décima sexta rodada, impediu o feito.

O Bauru, de Larry Taylor, disputou dois torneios internacionais (FIBA Américas)
“A nossa equipe sempre fica entre o 5° e o 6° lugar. Jogamos de igual para igual com todas as outras equipes, mas o problema é que todas as equipes estão se reforçando e estão ficando cada vez mais fortes. É para isso que estamos nos reforçando também, para chegarmos mais longe nas competições”, disse Guerrinha.
Apesar de manter os principais jogadores e de ter trazido dois reforços, o Bauru ainda corre atrás de mais alguns jogadores para poder fortalecer ainda mais o elenco e, assim, almejar passos mais largos nas próximas competições. Na última temporada, além do NBB e do Campeonato Estadual, o time de Bauru disputou mais dois torneios internacionais: a Liga das Américas e o Torneio Interligas Brasil/Argentina.
“Ainda estamos atrás de um ala e de um pivô sub-22 que integrarão o grupo principal. Precisamos trazer esses jogadores para termos mais opções no banco de reservas. É muito importante ter um grupo grande para fazermos um revezamento e não desgastar alguns jogadores”, concluiu Guerrinha.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete, em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca