HOJE
Cheio de atrativos!
Por Liga Nacional de Basquete
Confronto entre o Mogi e o "caçula" Vitória pelas oitavas de final do NBB CAIXA terá início nesta segunda-feira, em Salvador, ao vivo no SporTV

Mogi disputa os playoffs do NBB CAIXA pela terceira temporada consecutiva (Alex Tavares/LNB)
Um dos confrontos de oitavas de final do NBB CAIXA colocará frente a frente Mogi das Cruzes/Helbor e Universo/Vitória. A série entre paulistas e baianos terá início nesta segunda-feira (04/04), às 21 horas (de Brasília), no Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Semifinalista das duas últimas edições do maior campeonato de basquete do país, Mogi lutou até a última rodada da fase de classificação para conseguir um lugar no G-4 e avançar direto às quartas de final. A equipe do Alto do Tietê teve a mesma campanha do quarto colocado Solar Cearense (18 vitórias e nove derrotas), mas por conta dos critérios de desempate ficou em quinto e terá que disputar as oitavas contra o Vitória para seguir vivo na competição.
+Clique aqui e confira as curiosidades do confronto entre Mogi e Vitória
“A gente tem que pensar no nosso trabalho, no nosso foco mesmo. Todo peso virá em cima da gente, porque tivemos melhor classificação. A série não vai ser fácil. O Régis [Marreli, treinador] está preparando a equipe para dar tudo neste primeiro jogo, porque é muito importante. Daqui para frente só tem jogos duros”, disse o ala mogiano Shamell, segundo maior cestinha do NBB CAIXA 2015/2015, com média de 17,1 pontos por jogo.
Em sua temporada de estreia na elite do basquete nacional, o Vitória garantiu a passagem aos playoffs de maneira emocionante e a confirmação do 12º lugar veio apenas na última rodada da primeira fase. Junto do Banrisul/Caxias Basquete, outro “caçula”, a equipe rubro-negra garantiu um lugar na fase de mata-mata logo em sua primeira participação no NBB CAIXA.
“Quando a gente chegou em Salvador, nosso objetivo era fazer com que a equipe classificasse para os playoffs. Estou muito contente pelo objetivo ter sido alcançado. As diretorias do Vitória e do Universo estão de parabéns pelo projeto. Agora que nós estamos entre os 12, vamos encarar um dos favoritos ao título”, disse o comandante Régis Marrelli, do Vitória.

Vitória, do técnico Régis Marrelli, garantiu um lugar nos playoffs logo em sua temporada de estreia no NBB CAIXA (Antonio Penedo/Mogi)
De acordo com a nova formatação dos playoffs do NBB CAIXA, a equipe de pior campanha na fase de classificação faz o primeiro jogo em casa. Desta maneira, o Vitória espera melhor o retrospecto jogando ao lado de sua torcida – foram apenas quatro triunfos dos baianos em 14 jogos disputados no Poliesportivo de Cajazeiras durante a fase de classificação.
+Clique aqui e confira as curiosidades históricas das oitavas de final do NBB CAIXA
“Vai ser um confronto complicado, eles são favoritos, mas vamos lutar muito. Esse primeiro jogo em casa é muito importante. Se a gente conseguir vencer, passamos a ter chance de classificação. A torcida precisa lotar o ginásio de Cajazeiras. Esse apoio será muito importante. De nossa parte, não vai faltar luta e entrega”, exaltou Marrelli.
Nos dois confrontos entre a equipe durante a temporada regular, o Mogi levou a melhor. Primeiro, mesmo jogando em Salvador, a equipe do técnico Danilo Padovani triunfou por 83 a 64. Depois, em casa, os paulistas venceram por 84 a 77.
“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. Eles têm um excelente treinador, três jogadores muito bons, o Kojo, armador, o Álvaro Calvo, que joga nas posições de lateral e pivô também, e o Jason, que já jogou em Mogi e é um ótimo arremessador de três pontos. Esses três são os principais jogadores da equipe do Vitória que a gente tem que ter uma atenção muito grande com eles para tirar o volume de jogo”, alertou o treinador mogiano Danilo Padovani.

Tanto dentro como fora: Mogi bateu o Vitória nos dois jogos na fase de classificação (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
Confira o calendário completo da série:
– Mogi das Cruzes/Helbor (5º) x Universo/Vitória (12º)
Jogo 1 – 04/04 (segunda), às 21 horas, no Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador – ao vivo no SporTV
Jogo 2 – 07/04 (quinta), às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 09/04 (sábado), às 14h10, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo na RedeTV!
Jogo 4* – 12/04 (terça), às 21 horas, no Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – 15/04 (sexta), às 21h30, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo no SporTV
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca