#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Cheio de atrativos!

03-04-2016 | 02:58
Por Liga Nacional de Basquete

Confronto entre o Mogi e o "caçula" Vitória pelas oitavas de final do NBB CAIXA terá início nesta segunda-feira, em Salvador, ao vivo no SporTV

Mogi disputa os playoffs do NBB CAIXA pela terceira temporada consecutiva (Alex Tavares/LNB)

Mogi disputa os playoffs do NBB CAIXA pela terceira temporada consecutiva (Alex Tavares/LNB)

Um dos confrontos de oitavas de final do NBB CAIXA colocará frente a frente Mogi das Cruzes/Helbor e Universo/Vitória. A série entre paulistas e baianos terá início nesta segunda-feira (04/04), às 21 horas (de Brasília), no Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Semifinalista das duas últimas edições do maior campeonato de basquete do país, Mogi lutou até a última rodada da fase de classificação para conseguir um lugar no G-4 e avançar direto às quartas de final. A equipe do Alto do Tietê teve a mesma campanha do quarto colocado Solar Cearense (18 vitórias e nove derrotas), mas por conta dos critérios de desempate ficou em quinto e terá que disputar as oitavas contra o Vitória para seguir vivo na competição.

+Clique aqui e confira as curiosidades do confronto entre Mogi e Vitória

“A gente tem que pensar no nosso trabalho, no nosso foco mesmo. Todo peso virá em cima da gente, porque tivemos melhor classificação. A série não vai ser fácil. O Régis [Marreli, treinador] está preparando a equipe para dar tudo neste primeiro jogo, porque é muito importante. Daqui para frente só tem jogos duros”, disse o ala mogiano Shamell, segundo maior cestinha do NBB CAIXA 2015/2015, com média de 17,1 pontos por jogo.

Em sua temporada de estreia na elite do basquete nacional, o Vitória garantiu a passagem aos playoffs de maneira emocionante e a confirmação do 12º lugar veio apenas na última rodada da primeira fase. Junto do Banrisul/Caxias Basquete, outro “caçula”, a equipe rubro-negra garantiu um lugar na fase de mata-mata logo em sua primeira participação no NBB CAIXA.

“Quando a gente chegou em Salvador, nosso objetivo era fazer com que a equipe classificasse para os playoffs. Estou muito contente pelo objetivo ter sido alcançado. As diretorias do Vitória e do Universo estão de parabéns pelo projeto. Agora que nós estamos entre os 12, vamos encarar um dos favoritos ao título”, disse o comandante Régis Marrelli, do Vitória.

Vitória, do técnico Régis Marrelli, garantiu um lugar nos playoffs logo em sua temporada de estreia no NBB CAIXA (Antonio Penedo/Mogi)

Vitória, do técnico Régis Marrelli, garantiu um lugar nos playoffs logo em sua temporada de estreia no NBB CAIXA (Antonio Penedo/Mogi)

De acordo com a nova formatação dos playoffs do NBB CAIXA, a equipe de pior campanha na fase de classificação faz o primeiro jogo em casa. Desta maneira, o Vitória espera melhor o retrospecto jogando ao lado de sua torcida – foram apenas quatro triunfos dos baianos em 14 jogos disputados no Poliesportivo de Cajazeiras durante a fase de classificação.

+Clique aqui e confira as curiosidades históricas das oitavas de final do NBB CAIXA

“Vai ser um confronto complicado, eles são favoritos, mas vamos lutar muito. Esse primeiro jogo em casa é muito importante. Se a gente conseguir vencer, passamos a ter chance de classificação. A torcida precisa lotar o ginásio de Cajazeiras. Esse apoio será muito importante. De nossa parte, não vai faltar luta e entrega”, exaltou Marrelli.

Nos dois confrontos entre a equipe durante a temporada regular, o Mogi levou a melhor. Primeiro, mesmo jogando em Salvador, a equipe do técnico Danilo Padovani triunfou por 83 a 64. Depois, em casa, os paulistas venceram por 84 a 77.

“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. Eles têm um excelente treinador, três jogadores muito bons, o Kojo, armador, o Álvaro Calvo, que joga nas posições de lateral e pivô também, e o Jason, que já jogou em Mogi e é um ótimo arremessador de três pontos. Esses três são os principais jogadores da equipe do Vitória que a gente tem que ter uma atenção muito grande com eles para tirar o volume de jogo”, alertou o treinador mogiano Danilo Padovani.

Tanto dentro como fora: Mogi bateu o Vitória nos dois jogos na fase de classificação (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Tanto dentro como fora: Mogi bateu o Vitória nos dois jogos na fase de classificação (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Confira o calendário completo da série:
– Mogi das Cruzes/Helbor (5º) x Universo/Vitória (12º)
Jogo 1 – 04/04 (segunda), às 21 horas, no Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador – ao vivo no SporTV
Jogo 2 – 07/04 (quinta), às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 09/04 (sábado), às 14h10, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo na RedeTV!
Jogo 4* – 12/04 (terça), às 21 horas, no Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – 15/04 (sexta), às 21h30, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo no SporTV