#JOGAJUNTO

LDB

Cheio de moral

Macaé Basquete LDB MAC 48
x
61 Botafogo BOT
9
1ºQ
X
10
15
2ºQ
X
16
15
3ºQ
X
15
9
4ºQ
X
20

Minas Tênis Clube

29 de agosto de 2015

Botafogo vence jogo remarcado contra o Macaé, chega à terceira vitória consecutiva e eleva sua moral na LDB 2015

DOCUMENTOS:
Súmula
48
X
61
48
PTS
61
4
A3C
8
11
A2C
17
14
LLC
3
33
RT
37
5
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Botafogo estendeu sua sequência positiva na LDB 2015. Neste sábado, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o clube alvinegro levou a melhor sobre o Macaé Basquete, em partida remarcada, por 61 a 48, e conquistou seu terceiro resultado positivo consecutivo no maior campeonato de base do basquete nacional.

Com 20 pontos, o armador Guga Ceccatto foi o cestinha do jogo e comandou a vitória botafoguense. Com 12 pontos e oito rebotes, o ala/pivô Alan também foi crucial para a equipe vencedora, assim como seu companheiro de garrafão Alan, que marcou a mesma quantidade de pontos e apanhou um rebote a menos.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015

“Nosso time foi formado já bem próximo do início da próxima etapa e, logo de cara, pegamos vários adversários fortes. Não tivemos um bom desempenho na primeira etapa, mas para essa fase demos uma resposta boa. Não fomos bem contra o Sport, mas depois melhoramos muito e o empenho de todos foi premiado com essas três vitórias. Temos grandes ambições não só na LDB, mas também na retomada do Botafogo à elite do basquete e tudo começa por essa equipe aqui”, disse o técnico botafoguense Márcio Andrade.

Com as três vitórias seguidas, Botafogo soma agora quatro resultados positivos na LDB 2015 (Orlando Bento/LNB)

Com as três vitórias seguidas, Botafogo soma agora quatro resultados positivos na LDB 2015 (Orlando Bento/LNB)

Autor de 12 pontos e expressivos 20 rebotes (maior marca do fundamento na atual edição da LDB), o pivô Maique somou seu oitavo duplo-duplo na competição e foi o destaque individual do Macaé na partida. Com a derrota, a equipe do litoral norte-fluminense se distanciou da zona de classificação à próxima fase, agora com uma campanha de cinco vitórias e seis derrotas.

“Em termos de resultado essa etapa foi um pouco abaixo para nós. Viemos desfalcados do Pedrinho e do Muirlo e ainda perdemos o Diego no meio da etapa. Mas por outro lado, pude dar volume de jogo a alguns garotos mais novos e isso para o nosso projeto de formação é muito bom. Viemos com quatro meninos do Sub-17 e todos puderam jogar bastante aqui em Belo Horizonte”, afirmou Pablo Costa, técnico do Macaé.

Iniciada no dia 02/08, na última rodada da primeira etapa, a partida entre Botafogo e Macaé foi interrompida com 4mins52 restantes para o fim do primeiro quarto por conta de um mal súbito sofrido pelo aleta Pedro Dias Del Rio, número 21 do Macaé Basquete. Na ocasião, o jogador sofreu uma convulsão e foi encaminhado para Hospital Santa Clara, em Uberlândia (MG). Pedro foi liberado no dia seguinte e passa bem, mas está afastado dos treinos e jogos, ainda sem data de previsão para sua volta.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

A partida recomeçou com o placar em 6 a 5 a favor do Botafogo. Com um alto número de erros (sete ao todo), o time macaense não conseguiu encaixar uma boa produção ofensiva, enquanto que o clube de General Severiano teve um aproveitamento muito ruim nas bolas de dois pontos (5/15) e também começou mal. Desta maneira, a continuidade do primeiro quarto foi bastante truncado e o clube alvinegro seguiu em vantagem (10 a 9).

No segundo período, os ataques se soltaram. Cintra, com seis pontos, e Maique, com três pontos e cinco rebotes, comandaram a boa produção do Macaé. Do outro lado, o Botafogo contou com nove pontos do ala Alan para se manter na frente, agora com uma diferença de dois pontos (26 a 24).

Na volta do intervalo, a partida ganhou em emoção. Com uma boa sequência logo no início do terceiro quarto, Macaé virou o jogo (30 a 28). Logo em seguida, Fabrício acertou uma bola de três pontos e devolveu a liderança ao Botafogo (31 a 30), mas Henrique deu o troco no ataque seguinte e os comandados de Pablo Costa tornaram a ficar na frente (33 a 31). Na reta final do período, o ataque macaense ficou mais de três minutos sem pontuar e o clube alvinegro aproveitou para retomar a ponta do marcador antes do início da parcial final (41 a 39).

Logo no começo do período final, o Botafogo praticamente selou sua vitória. Com direito a cinco pontos seguidos de Guga, a equipe alvinegra abriu a parcial final com uma sequência de 9 a 4 e levou sua vantagem para sete pontos (50 a 43). Com seu elenco reduzido, o Macaé não teve forças para reagir e o clube de General Severiano ainda ampliou a diferença no placar antes de confirmar sua quarta vitória na LDB, a terceira de forma consecutiva.