#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Choquedecisivo

23-03-2017 | 06:19
Por Douglas Carraretto

A um passo de garantir G-4, vice-líder Mogi recebe embalado Pinheiros nesta sexta-feira, com transmissão ao vivo #NBBnaWeb

Pinheiros está beirando o G-4 e Mogi luta para recuperar a liderança do NBB CAIXA (Robson Regato/Divulgação)

A fase de classificação do NBB CAIXA está chegando ao fim e qualquer resultado é crucial para as pretensões nos playoffs. Embalado por seis vitórias seguidas, o vice-líder Mogi das Cruzes/Helbor tentará garantir de vez o G-4 e medirá forças com o embalado EC Pinheiros, nesta sexta-feira (24/03), no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas, com transmissão ao vivo #NBBnaWeb via Facebook Live.

Vindo de emocionante triunfo em Campo Mourão na última rodada, o time pinheirense entrará em quadra lutando para chegar ao G-4. No momento, os comandados do técnico César Guidetti ocupam o sexto lugar, com campanha de 15 vitórias e 10 derrotas.

Já o Mogi entrará em quadra podendo garantir o G-4 e consequentemente o acesso direto às quartas de final do NBB CAIXA. Em caso de vitória, o atual campeão sul-americano chegará a 19 triunfos na competição e com isso acabará com as chances de ser ultrapassado por alguém de fora do grupo dos quatro primeiros.

 

Para isso, o técnico Guerrinha espera contar com uma defesa forte, que é a melhor do segundo turno do NBB CAIXA, e com a força de sua torcida. E por falar nisso, o Mogi entrará em quadra defendendo um retrospecto incrível no Ginásio Hugo Ramos na atual temporada. A equipe mogiana tem apenas duas derrotas atuando ao lado de seu torcedor em toda a temporada. As únicas foram neste NBB CAIXA, para Flamengo e Macaé Basquete.

Mogi perdeu apenas 2 jogos no Hugo Ramos em toda a temporada, incluindo Paulista e Sul-Americana (Luiz Pires/LNB)

“Mesmo sem o Caio estamos defendendo muito bem. No segundo turno, a nossa defesa leva 63,9 pontos, a melhor do campeonato. Esperamos que com a defesa, uma equipe teoricamente mais leve e mais rápida e principalmente contando com o torcedor presente, garantir o nosso time no G-4 direto”, salientou o técnico do Mogi.

No primeiro turno, o Pinheiros levou a melhor sobre os mogianos atuando na capital paulista, pelo placar de 74 a 67. Naquela ocasião, o time do técnico Guerrinha vinha de uma sequência de título da Liga Sul-Americana na reta final do ano de 2016. Agora, a situação é completamente outra.

“Estávamos vindo de final de Sul-Americana, de Paulista. Era uma sequência de jogos em um espaço muito curto, mas independente disso o Pinheiros teve o mérito de ganhar, tanto que ele está brigando para estar entre os primeiros no NBB todo. Eles têm uma equipe com um potencial muito bom, mas nosso momento agora é melhor do que no primeiro turno”, comentou Guerrinha.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.