HOJE
Choquedecisivo
Por Douglas Carraretto
A um passo de garantir G-4, vice-líder Mogi recebe embalado Pinheiros nesta sexta-feira, com transmissão ao vivo #NBBnaWeb

Pinheiros está beirando o G-4 e Mogi luta para recuperar a liderança do NBB CAIXA (Robson Regato/Divulgação)
A fase de classificação do NBB CAIXA está chegando ao fim e qualquer resultado é crucial para as pretensões nos playoffs. Embalado por seis vitórias seguidas, o vice-líder Mogi das Cruzes/Helbor tentará garantir de vez o G-4 e medirá forças com o embalado EC Pinheiros, nesta sexta-feira (24/03), no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas, com transmissão ao vivo #NBBnaWeb via Facebook Live.
Vindo de emocionante triunfo em Campo Mourão na última rodada, o time pinheirense entrará em quadra lutando para chegar ao G-4. No momento, os comandados do técnico César Guidetti ocupam o sexto lugar, com campanha de 15 vitórias e 10 derrotas.
Já o Mogi entrará em quadra podendo garantir o G-4 e consequentemente o acesso direto às quartas de final do NBB CAIXA. Em caso de vitória, o atual campeão sul-americano chegará a 19 triunfos na competição e com isso acabará com as chances de ser ultrapassado por alguém de fora do grupo dos quatro primeiros.
Para isso, o técnico Guerrinha espera contar com uma defesa forte, que é a melhor do segundo turno do NBB CAIXA, e com a força de sua torcida. E por falar nisso, o Mogi entrará em quadra defendendo um retrospecto incrível no Ginásio Hugo Ramos na atual temporada. A equipe mogiana tem apenas duas derrotas atuando ao lado de seu torcedor em toda a temporada. As únicas foram neste NBB CAIXA, para Flamengo e Macaé Basquete.

Mogi perdeu apenas 2 jogos no Hugo Ramos em toda a temporada, incluindo Paulista e Sul-Americana (Luiz Pires/LNB)
“Mesmo sem o Caio estamos defendendo muito bem. No segundo turno, a nossa defesa leva 63,9 pontos, a melhor do campeonato. Esperamos que com a defesa, uma equipe teoricamente mais leve e mais rápida e principalmente contando com o torcedor presente, garantir o nosso time no G-4 direto”, salientou o técnico do Mogi.
No primeiro turno, o Pinheiros levou a melhor sobre os mogianos atuando na capital paulista, pelo placar de 74 a 67. Naquela ocasião, o time do técnico Guerrinha vinha de uma sequência de título da Liga Sul-Americana na reta final do ano de 2016. Agora, a situação é completamente outra.
“Estávamos vindo de final de Sul-Americana, de Paulista. Era uma sequência de jogos em um espaço muito curto, mas independente disso o Pinheiros teve o mérito de ganhar, tanto que ele está brigando para estar entre os primeiros no NBB todo. Eles têm uma equipe com um potencial muito bom, mas nosso momento agora é melhor do que no primeiro turno”, comentou Guerrinha.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca