#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Choque importante

04-02-2015 | 11:21
Por Liga Nacional de Basquete

Em momentos opostos no campeonato, Flamengo e Uberlândia reeditam decisão do NBB 5, nesta quinta-feira, com transmissão ao vivo pelo site da LNB

Há duas temporadas, Flamengo e Unitri/Pilhas Energizer estavam na HSBC Arena decidindo o título da temporada 2012/2013 do NBB. E nesta quinta-feira, as duas equipes estarão frente a frete novamente para mais um reencontro, agora válido pela 21ª rodada do NBB 7, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo site da LNB (www.lnb.com.br/tempo-real).

Depois da Final da quinta edição do NBB, vencida pelos rubro-negros, por 77 a 70, os dois times se enfrentaram em mais três oportunidades, duas delas vencidas pelo Flamengo e uma pelo Uberlândia, esta no primeiro turno da atual temporada do NBB, no Triângulo Mineiro, por 101 a 98, com destaque para as atuações de Audrei, com 23 pontos, e dos norte-americanos Caleb Brown e O’Neal Mims, autores de 21 e 20 pontos, respectivamente.

Audrei, do Uberlândia, e Marcelinho, do Flamengo

Com 23 pontos de Audrei, Uberlândia bateu Flamengo no 1º turno do NBB 7 (Raphael Oliveira/EAZ)

Apesar do resultado do primeiro turno, flamenguistas e uberlandenses vivem momentos completamente distintos na atual temporada. Os cariocas vêm de vitória sobre o Minas e estão na quarta posição, com 12 êxitos em 18 partidas (66,7% de aproveitamento). Enquanto isso, o Uberlândia está lutando para entrar na zona de classificação aos playoffs e ocupam a 13ª colocação, com sete triunfos em 20 jogos (35,0% de aproveitamento).

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da temporada 2014/2015 do NBB

Flamengo, de Marquinhos, quer mudar a história do 1º turno e vencer o Uberlândia (Raphael Oliveira/EAZ)

Flamengo, de Marquinhos, quer mudar a história do 1º turno e vencer o Uberlândia (Raphael Oliveira/EAZ)

“Temos que manter as coisas boas que fizemos contra o Minas, além de corrigir o que julgamos que não tenha funcionado tão bem. Vamos enfrentar uma equipe de bastante qualidade e precisamos jogar com o mesmo equilíbrio defensivo da partida anterior, quando conseguimos marcar muito bem uma equipe dura e física. Vamos jogar em casa e chegamos fortalecidos para este confronto importante para a sequência do NBB”, disse Vitor Benite, destaque da vitória do Flamengo sobre o Minas, com 22 pontos.

A equipe mineira vinha de três resultados positivos seguidos e estava dentro do grupo dos 12 primeiros colocados que vão às Finais, mas foi derrotado pelo Macaé Basquete na última rodada, fora de casa, por 79 a 72, e com isso saiu do G-12. Agora, o time comandado pelo argentino Carlos Romano precisa de uma vitória diante do Flamengo para tentar voltar a sonhar com um lugar nos playoffs do NBB 7.

Já o Flamengo está de olho na terceira posição, que hoje pertence ao Mogi das Cruzes. Se vencer, a equipe do técnico José Neto seguirá colada nos mogianos, que possuem o mesmo número de derrotados que os rubro-negros, mas com dois jogos a mais. Mesmo em caso de derrota, os atuais bicampeões do NBB não perderão a posição no G-4, mas ficarão mais próximos do quinto colocado Minas.

Confira as partidas da 21ª rodada do NBB 7:

05/02 (quinta-feira)
19h30 – Macaé Basquete x Minas Tênis Clube
19h30 – Paulistano/Unimed x Franca Basquete
20h – Flamengo x Unitri/Pilhas Energizer (ao vivo no site da LNB)

06/02 (sexta-feira)
19h30 – São José/Unimed x Winner/Limeira (ao vivo nos canais SporTV)
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Rio Claro Basquete
20h – Basquete Cearense x Palmeiras/Meltex
20h – UniCEUB/BRB/Brasília x Pinheiros/SKY