#JOGAJUNTO

LDB

Chuva de triplos

Minas MIN 92
x
60 Extremos EXT
27
1ºQ
X
14
25
2ºQ
X
17
23
3ºQ
X
10
17
4ºQ
X
19

Praia Clube (Quadra 2)

1 de agosto de 2015

Comandado pelo ala Loroh, Minas converte 15 bolas de três pontos e bate Pequeninos (PB) com tranquilidade; equipe de BH segue invicta na LDB 2015

DOCUMENTOS:
Súmula
92
X
60
92
PTS
60
15
A3C
5
17
A2C
21
13
LLC
3
44
RT
42
23
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Para chegar ao sexto resultado positivo em seis jogos e se manter como um dos invictos da LDB 2015 e , o Minas Tênis Clube mandou ver nas bolas de três pontos. Neste sábado (01/08), o clube de Belo Horizonte contou com grande aproveitamento nos arremessos de longa distância e venceu o Pequeninos/Rhema (PB), com tranquilidade, pelo placar de 92 a 60.

Ao todo, o time da capital do Estado de Minas Gerais acertou 15 das 26 tentativas da linha de três pontos (57,7% de aproveitamento). O destaque individual ficou por conta do ala Loroh, que acertou sete tiros longos – maior marca do fundamento na atual edição da competição Sub-22 – e foi o cestinha do jogo, com 29 pontos.

Agora, o Minas fechará sua jornada na primeira etapa da LDB 2015, diante do atual campeão Basquete Cearense, neste domingo (02/08), às 14 horas (de Brasília), no Praia Clube, em Uberlândia (MG).

“Viemos para esta etapa com o intuito de ganhar os sete jogos e ainda falta um. Nosso time está muito unido e sempre que temps algum problema em quadra rapidamente a gente se resolve. Em todos os jogos a gente procura entrar na pegada desde o começo e hoje não foi diferente. Temos mais um jogo amanhã e vamos entrar nessa mesma pegada”, disse Loroh.

Loroh cravou o novo recorde de bolas de 3 convertidas da LDB 2015 (João Pires/LNB)

Loroh cravou o novo recorde de bolas de 3 convertidas da LDB 2015 (João Pires/LNB)

Com dez pontos e cinco rebotes, o armador Gegê foi o melhor em quadra pela equipe nordestina. Esta foi apenas a segunda derrota do Pequeninos em seis jogos disputados na competição Sub-22. Estreante na LDB, o time da Paraíba fechará sua participação na primeira etapa neste domingo (02/08), diante do Sport Club do Recife (PE), às 20 horas (de Brasília).

+ Clique aqui e confira a tabela da primeira etapa da LDB 2015

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

O grande nome do primeiro quarto foi o ala Loroh, do Minas, com cinco tiros de três convertidos em oito tentativas. Logo de cara, o camisa 24 converteu duas bolas de três pontos e comandou o ótimo início do clube de Belo Horizonte (10 a 2). Na sequência, o Pequeninos chegou a encostar (12 a 9) e Loroh entrou em cena novamente. Com três arremessos de longa distância seguidos, o jogador colocou rapidamente a vantagem do time mineiro em dígitos duplos (21 a 11). Ainda deu tempo para os comandados de Cristiano Grama aumentaram a diferença no placar antes do fim da parcial inicial (27 a 14).

O que estava bom para o Minas ficou ainda melhor no segundo período. Em dois minutos, a equipe acelerou o ritmo e, com seguidas cestas de três pontos de Pedro Macedo e Christian, emplacou uma sequência de 10 a 0 para colocar sua vantagem na casa dos 23 pontos (37 a 14). Depois do momento avassalador dos rivais, o Pequeninos acordou e passou a encontrar espaços para pontuar. Só que do outro lado o Minas também manteve regularidade em sua produção ofensiva e manteve a diferença no placar na casa dos 20 pontos ao final do primeiro tempo (52 a 31).

O Minas voltou com tudo para o terceiro quarto e voltou a dominar completamente o jogo. Com destaque para Loroh e Léo Demétrio, o time de Belo Horizonte venceu a parcial por 23 a 10 e partiu para os dez minutos finais com 34 pontos de frente (75 a 41). Diante deste cenário, o técnico Cristiano Grama pôde preservar seus principais jogadores no último período e, mesmo assim, a equipe garantiu o triunfo com total tranquilidade.