#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Chuva ou tempestade?

Pinheiros PIN 85
x
95 Bauru Basket BAU
23
1ºQ
X
29
25
2ºQ
X
17
15
3ºQ
X
25
22
4ºQ
X
24

18 de abril de 2016

Bauru acerta incríveis 17 bolas de três pontos, vence Pinheiros fora de casa e larga na frente na série válida pelas quartas de final do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
85
X
95
85
PTS
95
6
A3C
17
24
A2C
16
19
LLC
12
37
RT
34
11
ASS
26

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru fez chover no Ginásio Henrique Villaboim na noite desta segunda-feira (18/04). Com ótimo aproveitamento, a equipe do interior paulista converteu expressivas 17 bolas de três pontos, venceu o EC Pinheiros fora de casa, por 95 a 85, e largou na frente na série válida pelas quartas de final do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

E agora? As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (22/04), às 19 horas, desta vez no Ginásio Panela de Pressão. O Jogo 3 acontece dois dias depois, às 12h30, novamente em Bauru. Os dois jogos contarão com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Tempestade bauruense: Para sair vencedor, Bauru mostrou aproveitamento impressionante nas bolas de três pontos. Em 36 tentativas, a equipe converteu 17 arremessos de longa distância (47,2%) e ficou muito próxima de igualar a sua própria marca de 18 tiros certeiros, conquistada diante do São José – recorde coletivo da atual temporada do NBB CAIXA.

O cara: Se “choveu” bola de três, o destaque não poderia ser outro. Um dos principais chutadores da história do NBB CAIXA, Robert Day foi o principal responsável pela tempestade bauruense nesta segunda. O norte-americano converteu seis dos sete arremessos de longa distância que tentou (85,7%) e foi o cestinha da partida, com 24 pontos.

Fala aí: “Fizemos a bola correr bastante e isso dificultou a defesa do Pinheiros. Nosso time tem muitos jogadores que arremessam bem e também bons jogadores de garrafão, então conseguimos neutralizar a defesa deles. Eu tive uma boa noite, outros jogadores também e estou muito feliz com a vitória”, disse Day.

Dupla eficiente: Outros destaques da equipe vencedora ficaram por conta de Hettsheimeir e Jefferson William. Juntos, os dois jogadores somaram 31 pontos, com direito a seis bolas de três pontos convertidas, e nove rebotes.

Logo cedo: O Bauru começou a partida com a mão quente nas bolas de três pontos e liderou a parcial inicial do início ao fim. Dos 14 primeiros pontos da equipe, 12 vieram atrás da linha de 6,75m. Depois, a equipe converteu mais dois tiros longos e fechou o primeiro quarto com 66,7% nos arremessos de três (6/9) – Jefferson, Hettsheimeir e Day converteram dois cada – e a liderança nas mãos (29 a 23).

Que virada! No início do segundo quarto, Bauru chegou a abrir 11 pontos de frente (39 a 28), só que o Pinheiros melhorou e, após uma expressiva sequência de pontos, virou o jogo ainda antes do intervalo. Holloway e Lucas Dias apareceram bem, Georginho saiu bem do banco de reservas e, impondo muita velocidade, os donos da casa foram para os vestiários com dois pontos de frente (48 a 46), após marcarem 20 pontos contra apenas sete dos rivais.

Reassumiu a ponta: Na volta do intervalo, o Pinheiros manteve sua liderança por de quatro minutos, até que com uma bola de três pontos de Day, Bauru promoveu uma nova virada na partida (55 a 53). Dois minutos depois, com outra tiro de três, desta vez de Murilo, o time visitante ampliou a diferença no placar para oito pontos. (63 a 55).

“Bola do jogo”: Restando pouco menos de 30 segundos para o fim, a vantagem bauruense era de apenas quatro pontos. Foi então que Day converteu sua quarta bola de três no jogo, ainda sofreu falta de Mineiro e, após converter o lance livre de bonificação, levou a diferença no placar novamente para oito pontos (71 a 63)

Deslanchou: Com a liderança nas mãos, Bauru passou a dominar o jogo e rapidamente ampliou a diferença o placar no último quarto. Com seu ataque funcionando muito bem (24 pontos no período), a equipe visitante não deu chances ao Pinheiros e garantiu seu triunfo como visitante.

Bem que tentaram: A dupla de norte-americanos do Pinheiros teve atuação destacada na partida. O armador Bennett deixou a quadra com 19 pontos, oito rebotes e quatro bolas recuperadas, enquanto que Holloway teve 18 pontos, oito rebotes, cinco assistências e três bolas recuperadas.

Fala aí: “Bauru teve bastante mérito, mas acho que vacilamos um pouco. Tivemos muitos altos e baixos no jogo e contra um time como Bauru não podemos jogar assim. Fomos bem no segundo quarto, mas depois no terceiro caímos muito e eles aproveitaram para abrir”, lamentou Lucas Dias, outro bom nome do Pinheiros no jogo, com 18 pontos.