#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Cidadão bauruense

08-10-2012 | 09:19
Por Liga Nacional de Basquete

Ídolo em Bauru, Larry Taylor recebe homenagem da Câmara Municipal da cidade pelos serviços prestados ao time do interior paulista

Depois de se naturalizar brasileiro, Larry Taylor se torna cidadão bauruense (Divulgação)

O carinho que Bauru deu a Larry Taylor nos últimos anos foi novamente mostrado na última sexta-feira (05/10). O armador do Paschoalotto/Bauru recebeu o título de cidadão bauruense na Câmara Municipal da cidade paulista. A sessão solene foi acompanhada pelo presidente da equipe, Joaquim Figueiredo, o ala John Thomas e o assistente técnico Hudson Previdelo, além de muitos fãs de um dos jogadores mais queridos do NBB.

Após a exibição de um vídeo com jogadas do armador e depoimento do técnico Guerrinha, Larry fez um discurso emocionado ao receber o título. “É muito bom receber essa homenagem, sinto que Bauru é minha casa e quero ficar aqui por muito mais tempo fazendo o que gosto. Obrigado por essa linda homenagem e, com certeza, fico muito feliz por isso”, declarou.

“Esse reconhecimento vai muito além do dom que ele tem para jogar. Acredito que ele cativou a todos pela pessoa maravilhosa que é, e isso é o que faz com que ele mereça tanto uma homenagem dessa”, comentou o presidente do Bauru, Joaquim Figueiredo.

Larry Taylor é um dos jogadores mais carismáticos do NBB. Norte-americano de nascimento, por se sentir tão bem no país, o armador se naturalizou brasileiro e representou a seleção nacional nas Olimpíadas de Londres-2012. Na história do campeonato, é o líder de assistências, com 789 após ter disputado todas as quatro edições da competição.

Na temporada 2012/2013 do NBB, Larry e a equipe do Bauru vão estrear contra o São José/Unimed, fora de casa, no dia 24 de novembro.