HOJE
Clássico é clássico…
Por Liga Nacional de Basquete
Valendo vaga no Torneio Interligas, Paulistano e Pinheiros fazem clássico da capital paulista nesta quinta-feira. No Rio de Janeiro, Flamengo encara o Tijuca
Um dos principais clássicos do basquete brasileiro terá mais um capítulo nesta quinta-feira, às 20h. Paulistano/Unimed e Pinheiros/SKY, as duas equipes da capital paulista, se enfrentam em São Paulo, valendo um lugar no G4 e uma vaga no Torneio Interligas.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Em sexto lugar com uma campanha de nove vitórias em 13 partidas, o Paulistano terá a vantagem de jogar em casa o Ginásio Antônio Prado Jr, e espera contar com o apoio da torcida diante do maior rival.
“Paulistano e Pinheiros sempre é um jogo diferenciado. Sabemos da importância dessa partida, independente da posição que cada equipe ocupa. E dessa vez estamos em posições próximas e também está em disputa uma vaga para o Interligas. Então, tem todos os ingredientes para ser um grande jogo”, declarou o ala/pivô Felipe.
Para assegurar a vaga no Interligas, a equipe alvirrubra precisa vencer por 34 pontos de vantagem. Em caso de vitória mas por uma margem inferior, o Paulistano precisa de uma vitória do Cia. do Terno/Romaço/Joinville sobre o São José/Unimed/Vinac para se garantir.
“Sabemos que é algo complicado, mas vamos entrar procurando vencer, sem pensar muito nisso”, disse Felipe.
O Pinheiros é o quarto colocado, com dez vitórias em 13 jogos e vem de duas vitórias seguidas no NBB. Para encerrar o primeiro turno em alta, o time do técnico Cláudio Mortari precisa de uma vitória simples para se classificar para o Interligas, competição que chegou ao vice-campeonato em 2011.
“Essa partida tem várias circunstâncias. Uma delas é a classificação para o Interligas que está em jogo e a outra é a classificação dentro do próprio NBB. É um clássico e vai ser um confronto muito interessante”, avaliou o treinador.
Sonhando com a liderança
No outro clássico entre equipes da mesma cidade, os cariocas do Flamengo e do Tijuca/Rio de Janeiro estarão frente a frente, no Ginásio da Gávea, às 19h. Os rubro-negros ainda tem chance de terminar o primeiro turno liderança e para isso precisa vencer e torcer por um tropeço do líder Unitri/Universo. Já os tijucanos brigam para se manter na zona de classificação para os playoffs.
“É claro que seria importante terminar o primeiro turno na liderança. Mas vamos entrar em quadra concentrados em fazer a nossa parte e sair com a vitória, sem nos preocuparmos com os resultados das outras equipes. Se a liderança isolada vier, será uma conseqüência”, declarou o técnico do Flamengo, Gonzalo Garcia.
Confira os jogos da 15ª rodada do NBB:
19/01 (Quinta-feira)
19h – Flamengo x Tijuca/Rio de Janeiro
20h – Paulistano/Unimed x Pinheiros/SKY
20h – Minas Tênis Clube x Uniceub/BRB/Brasília
20h – Winner/Limeira x Araraquara
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x São José/Unimed/Vinac
20h – Itabom/Bauru x Liga Sorocabana
21h – Vivo/Franca x Unitri/Universo
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
