HOJE
Clássico no Wlamir
Por Liga Nacional de Basquete
Corinthians e R10 Score Vasco da Gama se enfrentam nesta quinta-feira (09/01), no reinício do NBB CAIXA 2024/25 após um período de folga das equipes para o Ano Novo
O basquete acontece aqui! Após um período de folga para o Ano Novo, o NBB CAIXA 2024/25 será retomado nesta quinta-feira (09/01) com o clássico entre Corinthians e R10 Score Vasco da Gama, às 20h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. As duas equipes querem começar 2025 com uma vitória com o objetivo de garantir vaga e uma melhor posição para os playoffs. A partida terá transmissão do sportv.
O Corinthians fechou 2024 com uma importante vitória sobre o Pato Basquete como visitante e agora quer melhorar o desempenho como mandante. Foram apenas dois triunfos em sete jogos na temporada 2024/25. A equipe do técnico Jece Leite tem campanha positiva longe dos seus domínios, com cinco vitórias e quatro derrotas.
Para o treinador, o time precisa ser mais consistente nos jogos em casa durante os 40 minutos. “Temos de melhorar nossa defesa, sermos mais regulares durante todos os quartos dos jogos defensivamente e ofensivamente. Para esse jogo precisamos, além de seguir o plano de jogo, sermos consistentes para conseguir uma vitória e aí sim pensarmos em conseguir uma diferença maior do que na derrota que sofremos no Rio”, afirmou o técnico Jece Leite.
“Precisamos ter mais consistência durante todo o jogo e diminuir os nossos momentos ruins. No primeiro turno, nós oscilamos muito. Os nossos momentos ruins eram muito ruins mesmo e não conseguimos diminuir esses momentos. Quando tivermos um momento ruim, precisamos estar um pouco mais ligados. Para vencer o Vasco, temos de ser consistentes nos 40 minutos”, reforçou o pivô Victão.
+ Veja a tabela de classificação do NBB CAIXA
Com sete vitórias em 18 jogos e ocupando o 13º lugar, o Corinthians mira um melhor desempenho em 2025 para chegar forte nos playoffs. “A expectativa é de fazer um segundo turno melhor para termos uma boa colocação no playoff. Continuar evoluindo na temporada, continuar transferindo para os jogos os bons treinos que já vínhamos fazendo antes da pausa do Ano Novo e recomeçamos o ano da mesma forma, e com todos atletas disponíveis e recuperados de lesões”, disse Jece Leite. “Queremos ser bem melhores do que fomos no primeiro turno Temos consciência de que ficamos bem abaixo do que poderíamos ter sido. Nós queremos mostrar um amadurecimento da equipe, que estamos bem melhor e mais forte defensivamente, ofensivamente e principalmente mentalmente como equipe”, acrescentou Victão.
+ Siga o NBB CAIXA no Instagram
Se o Corinthians fechou o ano com vitória, o R10 Score Vasco da Gama foi surpreendido pelo Farma Conde/São José Basketball em São Januário no último compromisso de 2024. A equipe cruzmaltina quer abrir o ano com um triunfo e conta com o bom retrospecto como visitante na atual edição do NBB CAIXA. São seis vitórias em oito jogos, desempenho superior ao atuando em casa, onde tem quatro vitórias e seis derrotas. A boa notícia é o retorno de Marquinhos, que ficou fora na reta final do ano por causa de uma lesão muscular. “A expectativa é fazer um grande segundo turno, recuperar toda nossa equipe, poder jogar com a equipe completa, que o Marquinhos possa voltar, que é um jogador importante para nós”, afirmou Léo Figueiró.
No primeiro turno, em São Januário, o R10 Score Vasco da Gama venceu o Corinthians por 90 a 84. Mesmo sem Marquinhos, o time cruzmaltino foi liderado por Jamaal e um grande último período para confirmar o triunfo. “O caminho para vencer é poder jogar bem, ter aproveitamento no ataque, cada jogo é uma história, não dá para nós pensarmos que ganhou no turno, vai ganhar no retorno, perdeu, vai perder, cada jogo tem sua história, o seu momento. É importante se preparar bem, como estamos se preparando, restabelecer a saúde dos jogadores que estão fora e conseguir imprimir a nossa maneira de jogar”, projetou o treinador.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.