#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Clássico no Palestra

20-11-2013 | 01:31
Por Liga Nacional de Basquete

Nesta quinta-feira, Palmeiras e Flamengo fazem o clássico de camisas de futebol do NBB, pela primeira vez realizado no Ginásio Palestra Itália

A torcida palmeirense promete comparecer em peso para o clássico contra o Flamengo (Fábio Menotti/Ag. Palmeiras)

A torcida palmeirense promete comparecer em peso para o clássico contra o Flamengo (Fábio Menotti/Ag. Palmeiras)

O duelo entre Palmeiras/Meltex e Flamengo, marcado para esta quinta-feira (21/11), válido pela terceira rodada do NBB 2013/2014, não será um jogo qualquer. Recebendo o confronto entre os dois tradicionais clubes do futebol pela primeira vez, o Ginásio Palestra Itália promete estar lotado na partida que terá início às 20h00 e será transmitida ao vivo através dos canais SporTV.

O apoio da torcida será imprecindível para o clube de Palestra Itália, que diante dos atuais campeões nacionais, vai em busca de sua reabilitação no campeonato. Na última rodada, também jogando em casa, os comandados de Ênio Vecchi foram superados pelo Winner/Kabum/Limeira, por 85 a 67.

“Nossa expecrtativa é de casa cheia, não só de torcedores, mas de simpatizantes e amantes do basquete também, que sempre vão ao Palmeiras nos prestigiar. Esperamos um jogo equilibrado e bem disputado. Lógico que o favoritimsmo é deles, que um time montado para ser campeão. Mas nosso objetivo é fazer com que isso se dilua em quadra  e a tônica seja o equilíbrio. Vamos tentar neutrlizar os pontos fortes do Flamengo, para tentar buscar esse equilíbrio. Estamos nos preparando para fazer desse jogo um jogo aguerrido na defesa e para termos uma boa eficiência no ataque”, analisou o técnico do Palmeiras, Ênio Vecchi.

Em situação oposta de seu rival, o Flamengo está embalado neste início de temporada. A equipe da Gávea conquistou duas vitórias em seus dois primeiros compromissos na sexta edição do NBB, diante de Uniceub/BRB/Brasília e Universo/Goiânia, ambos em terras cariocas. Agora, o time rubro-negro fará seu primeiro jogo longe de casa, logo contra o Palmeiras, no clássico de camisas do NBB.

“A gente vai jogar contra um adversário que está em um ritmo de jogo muito bom, já que começaram a temporada antes, por causa do Campeonato Paulista com um elenco que está junto desde a temporada passada. É uma equipe que precisamos estar atentos para jogar bem e conquistar a primeira vitória fora de casa”, disse Neto.

O Flamengo levou a melhor nos dois duelos contra o Palmeiras na temporada passada (João Pires/LNB)

O Flamengo levou a melhor nos dois duelos contra o Palmeiras na temporada passada (João Pires/LNB)

Outro fator que pode apimentar ainda mais o duelo é que o Flamengo jamais perdeu para o Palmeiras em partidas válidas pelo NBB. Em dois clássicos já realizados entre as duas equipes, os rubro-negros levaram a melhor nas duas. O técnico Ênio Vecchi acredito que o apoio incondicional de sua apaixonada torcida pode ser fundamental para o Palmeiras reverter essa situação e conseguir sua primeira vitória nos clássicos de camisa no nacional de basquete.

“Com o apoio da torcida você acaba tendo uma energia maior, uma motivação maior. Eu sempre digo que a torcida faz parte do jogo sim, e pode influenciar em um no resultado. Mas é dentro de quadra que acontecem as coisas. Não vamos prometer vitória, mas prometemos muita determinação, garra e busca incansável pela vitória, é isso que traz o bom resultado. O item torcedor é fundamental e esperamos que o ginásio esteja lotado para nos apoiar nessa partida”, comentou o treinador palmeirense.

Clube também conhecido por ter uma torcida fanática e muito vibrante, o Flamengo acredita que será um jogo complicado, mas prefere manter o foco em sua sequência de trabalho e esquecer o fator casa para seguir vencendo no NBB.

“Com certeza a torcida faz falta para a gente. Todo jogo fora de casa já é mais complicado, ainda mais quando é um clássico como este jogo contra o Palmeiras. Vencer essa partida é muito importante para dar continuidade ao nosso trabalho. Vamos para o jogo muito focados na vitória”, declarou o armador rubro-negro Gegê.