#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Clássico paulista

04-04-2012 | 04:51
Por Liga Nacional de Basquete

Buscando manter a liderança, Pinheiros recebe o rival Paulistano, nesta quinta, no clássico da cidade de São Paulo. SporTV transmite ao vivo, às 19h

Olivinha, do Pinheiros

(Célio Messias/Divulgação)

Clássico sempre é um jogo diferente. Em reta final de campeonato, então, nem se fala. E é neste clima de decisão que Pinheiros/SKY e Paulistano/Unimed se enfrentam nesta quinta-feira (5), em São Paulo. A partida será realizada na casa pinheirense, o Ginásio Henrique Vilaboim, e o SporTV transmite, ao vivo, a partir das 19h.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

E o encontro entre os dois centenários clubes da capital paulista ganhou alguns ingredientes a mais nessa reta final. O Pinheiros é o atual líder da competição e com uma vitória se mantém na primeira colocação da tabela. Já com uma derrota, a equipe pode perder a ponta do campeonato e ser ultrapassada pelo São José/Unimed/Vinac.

“Com certeza encaramos como uma decisão. É um clássico, um jogo como esse motiva bastante, todos querem jogar bem para vencer. Estamos trabalhando essa semana toda para esse jogo. Nessa reta final, cada vitória conta muito”, disse o ala/pivô e capitão da equipe Olivinha.

E o torcedor pinheirense vai estar ligado também no confronto do São José contra o Joinville, que começa às 20h. Mas dentro de quadra a concentração é total diante do rival local.

“Primeiro a gente pensa em fazer a nossa parte. Depois a gente confere os resultados para ver quem ganhou, quem perdeu e ver a situação da tabela”, completou Olivinha.

Para o Paulistano, este será o último jogo da fase de regular da temporada 2011/2012 e uma vitória pode significar a sexta colocação na tabela. A equipe ocupa, atualmente, a sétima colocação, com 59,3% de aproveitamento. O Itabom/Bauru é o sexto, com 60,0%, mas tem dois jogos a menos.

Felipe, do Paulistano

(Fábio Figueiredo/Divulgação)

“É um clássico, um jogo sempre diferente. Você fica mais focado, os treinos são mais intensos. Pensamos primeiro em nós e nessa busca pelo sexto lugar, mas claro que um jogo como esse trás uma motivação a mais”, disse o ala/armador Betinho.

O clube do Jardim Europa tenta devolver a derrota por 90 a 80 sofrida no primeiro turno, em casa. Além disso, uma vitória também pode tirar o maior rival da ponta da competição. “Em semana de clássico, parece que a notícia se espalha mais. O pessoal do clube, os sócios que acompanham os jogos vêm conversar com a gente e pede para ganharmos do Pinheiros. É uma rivalidade sadia”, contou Betinho.