HOJE
Clássico que vale muito
Por Liga Nacional de Basquete
Dividindo a liderança do NBB, São José recebe o Franca, que briga para se manter na zona de classificação para playoffs
Dividindo a liderança do NBB com o Pinheiros/SKY, o São José/Unimed/Vinac tem neste sábado, um clássico paulista neste sábado. Pela frente a equipe de Fúlvio e Murilo terá o Vivo/Franca, que briga para se manter dentro da zona de classificação para os playoffs.
A partida será realizada em São José dos Campos, às 18h, no Ginásio Lineu de Moura. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Os joseenses tem 17 triunfos em 22 jogos (77,3% de aproveitamento) e somam seis vitórias seguidas e não param de subir na classificação. Esta é a melhor campanha da equipe do Vale do Paraíba em todas as edições do NBB. Mesmo com o time embalado, Fúlvio pregou respeito e pediu atenção com o rival francano.
“A equipe de franca é uma baita equipe. Tem dois ótimos norte-americanos no elenco, que só demoraram um pouco para se entrosar, mas que agora já estão muito bem. E Franca é Franca, a gente não pode duvidar nunca da capacidade deles”, analisou o armador, que lidera o NBB em assistências por jogo, com 8,8.
Franca está em décimo, com oito vitórias em 20 jogos (40% de aproveitamento) e viu os rivais na briga pelos playoffs se aproximarem. Vencer no clássico contra o São José dará nova força aos francanos na briga por um lugar na próxima fase.
“Vamos jogar contra um dos líderes do campeonato e sabemos que ganhar é um grande passo não só para a classificação, mas também para nos dar a confiança necessária de que podemos enfrentar qualquer time nos playoffs”, comentou o armador Helinho.
Quem pode pará-los?
Dono da maior série invicta em andamento no NBB, o Uniceub/BRB/Brasília recebe, às 18h, o Paulistano/Unimed, no Ginásio da ASCEB. Os brasilienses tem sete vitórias seguidas no NBB e estão em quarto lugar, com uma campanha de 16 triunfos e apenas seis derrotas (72,7% de aproveitamento), Já os paulistas estão em sexto, com 15 vitórias e oito derrotas (65,2%) e querem a vitória fora de casa para voltar a brigar pelo G4.
Em sétimo e também tentando voltar a lutar pelas primeira colocações, o Itabom/Bauru recebe o Araraquara, às 18h, no Ginásio da Luso. No mesmo horário, a Liga Sorocabana enfrenta o Winner/Limeira, no Ginásio Gualberto Moreira.
Mais cedo, às 16h, o Minas Tênis Clube encara o líder Pinheiros/SKY, na Arena Vivo, e o Cia. do Terno/Romaço/Joinville recebe a visita do Unitri/Universo, no Centreventos Cau Hansen.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca