#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Clássico que vale muito

02-03-2012 | 05:49
Por Liga Nacional de Basquete

Dividindo a liderança do NBB, São José recebe o Franca, que briga para se manter na zona de classificação para playoffs

Dividindo a liderança do NBB com o Pinheiros/SKY, o São José/Unimed/Vinac tem neste sábado, um clássico paulista neste sábado. Pela frente a equipe de Fúlvio e Murilo terá o Vivo/Franca, que briga para se manter dentro da zona de classificação para os playoffs.

A partida será realizada em São José dos Campos, às 18h, no Ginásio Lineu de Moura. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

São José x Franca

Os joseenses tem 17 triunfos em 22 jogos (77,3% de aproveitamento) e somam seis vitórias seguidas e não param de subir na classificação. Esta é a melhor campanha da equipe do Vale do Paraíba em todas as edições do NBB. Mesmo com o time embalado, Fúlvio pregou respeito e pediu atenção com o rival francano.

“A equipe de franca é uma baita equipe. Tem dois ótimos norte-americanos no elenco, que só demoraram um pouco para se entrosar, mas que agora já estão muito bem. E Franca é Franca, a gente não pode duvidar nunca da capacidade deles”, analisou o armador, que lidera o NBB em assistências por jogo, com 8,8.

Franca está em décimo, com oito vitórias em 20 jogos (40% de aproveitamento) e viu os rivais na briga pelos playoffs se aproximarem. Vencer no clássico contra o São José dará nova força aos francanos na briga por um lugar na próxima fase.

“Vamos jogar contra um dos líderes do campeonato e sabemos que ganhar é um grande passo não só para a classificação, mas também para nos dar a confiança necessária de que podemos enfrentar qualquer time nos playoffs”, comentou o armador Helinho.

Quem pode pará-los?

Dono da maior série invicta em andamento no NBB, o Uniceub/BRB/Brasília recebe, às 18h, o Paulistano/Unimed, no Ginásio da ASCEB. Os brasilienses tem sete vitórias seguidas no NBB e estão em quarto lugar, com uma campanha de 16 triunfos e apenas seis derrotas (72,7% de aproveitamento), Já os paulistas estão em sexto, com 15 vitórias e oito derrotas (65,2%) e querem a vitória fora de casa para voltar a brigar pelo G4.

Em sétimo e também tentando voltar a lutar pelas primeira colocações, o Itabom/Bauru recebe o Araraquara, às 18h, no Ginásio da Luso. No mesmo horário, a Liga Sorocabana enfrenta o Winner/Limeira, no Ginásio Gualberto Moreira.

Mais cedo, às 16h, o Minas Tênis Clube encara o líder Pinheiros/SKY, na Arena Vivo, e o Cia. do Terno/Romaço/Joinville recebe a visita do Unitri/Universo, no Centreventos Cau Hansen.