HOJE
Clássico sulista!
Por Liga Nacional de Basquete
Únicos representantes da Região Sul no NBB CAIXA 16/17, Campo Mourão e Caxias se reencontram neste sábado, desta vez no Paraná
Após a saída do Joinville, foram duas temporadas de completa ausência de um integrante da Região Sul do Brasil no NBB CAIXA até a chegada do Banrisul/Caxias do Sul na edição passada. Com o Campo Mourão Basquete se integrando à competição, o clássico sulista voltou a acontecer no primeiro turno desta temporada e isto se repetirá neste sábado (04/02), às 16 horas (de Brasília), no Ginásio Belin Carolo, no confronto entre paranaenses e gaúchos.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Algo que aconteceu apenas nas duas primeiras temporadas do NBB CAIXA (08/09 entre Joinville e Lajeado, e 09/10 entre Joinville e Londrina), o clássico da Região Sul voltou com tudo no primeiro turno desta edição. Em partida extremamente equilibrada, o Campo Mourão fez um grande quarto final, e mesmo fora de casa, conquistou sua segunda vitória na competição, por 78 a 69.
O confronto válido pela quarta rodada ficou marcado por grandes atuações individuais, como do ala Betinho, autor de 25 pontos, e do ala/pivô Douglas Nunes, dono de 23 tentos e dez rebotes, pelo lado mourãoense, enquanto o também ala/pivô Arthur Bernardi foi o destaque do Caxias, com 23 pontos anotados, oito rebotes conquistados e quatro roubos de bola.
Os mourãoenses vêm embalados para o jogo de sábado, com duas vitórias conquistadas fora de casa em seus dois últimos jogos, diante do Paulistano/Corpore (85 a 78) e da LSB/Uniso (74 a 64), o que dá a campanha incrível como visitante do Campo de seis resultados positivos em sete partidas. Em contrapartida, o time paranaense busca voltar a vencer ao lado de seu torcedor, já que foi derrotado nos dois jogos anteriores como mandante.
Do outro lado, o Caxias quer pôr fim à sequência negativa que já dura quatro partidas. Na última quinta (02/02), o time gaúcho foi até Mogi das Cruzes (SP), e depois de um belo primeiro quarto, não conseguiu manter o mesmo ritmo e acabou derrotado, por 73 a 64, pelos mogianos.