#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Classificação com emoção

23-10-2012 | 10:27
Por Liga Nacional de Basquete

Com uma bola de três do ala/pivô Jefferson William no fim, São José elimina Franca e se junta a Bauru, Pinheiros e Paulistano nas semifinais do Paulista

Murilo, do São José, disputa bola com Lucas Mariano, do Franca, em jogo decisivo das quartas de final do Paulista (Antônio Basílio/Divulgação)

De forma emocionante, o São José/Unimed garantiu a quarta e última vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O vice-campeão paulista e do NBB confirmou sua classificação ao vencer o quinto e decisivo jogo das quartas de final contra o Vivo/Franca na última bola, por apenas um ponto, 82 a 81, em São José dos Campos, nesta segunda-feira (22/10). Dessa forma, o time comandado pelo técnico Régis Marrelli fez 3 a 2 na série e agora pegará o Paschoalotto/Bauru na próxima fase.

O grande herói do São José foi o ala/pivô Jefferson William. O jogador fez apenas cinco pontos, mas foi o responsável pela cesta de três que decidiu a partida. “Quero dedicar esta vitória à nossa torcida, que sempre está ao nosso lado, apoiando e ajudando a equipe. Esperamos contar com este importante apoio também na semifinal, que será igualmente dura. Fiquei contente em converter a bola da vitória, proporcionando alegria aos torcedores”, disse.

A partida contou com muitos destaques. Pelo lado de São José, o ala espanhol Álvaro Calvo (cestinha do jogo com 27 pontos e mais sete rebotes), o pivô Murilo (23 pontos e sete rebotes), o ala/armador Andre Laws (14 pontos, três rebotes e quatro assistências) e o armador Fulvio (duplo-duplo com 11 pontos e 10 assistências). No Franca, o maior pontuador foi o ala/pivô Guilherme Teichmann, com 22 pontos, que também pegou cinco rebotes e deu quatro assistências.

Segundo o técnico do São José, Régis Marrelli, os jogadores joseenses buscaram o resultado na raça. “Franca esteve melhor do que o nosso time em boa parte do jogo e chegou a abrir vantagem no terceiro quarto, mas fomos buscar o resultado na superação. Foi uma vitória do coração, conquistada na luta e na vibração”, afirmou.

Bauru e São José começam a jogar uma vaga na final do Paulista nesta quinta-feira (25/10), na cidade de Bauru. A equipe treinada por Guerrinha tem a vantagem do mando de quadra. Na outra semifinal, Pinheiros/SKY e Paulistano/Unimed farão o clássico da capital de São Paulo, com o início da série melhor de cinco jogos marcado para esta quarta-feira (24/10), com o mando de quadra dos atuais campeões estaduais, que fizeram melhor campanha do que o rival na fase de classificação.

Tabela dos jogos das semifinais do Campeonato Paulista

PASCHOALOTTO/BAURU X SÃO JOSÉ/UNIMED

25 de outubro (quinta-feira)

Bauru x São José – 20h15, em Bauru

26 de outubro (sexta-feira)

Bauru x São José – 20h00, em Bauru

28 de outubro (domingo)

São José x Bauru – 18h00, em São José dos Campos

29 de outubro (segunda-feira) – se necessário

São José x Bauru – 20h00, em São José dos Campos

02 de novembro (sexta-feira) – se necessário

Bauru x São José – 20h00, em Bauru

 

PINHEIROS/SKY X PAULISTANO/UNIMED

24 de outubro (quarta-feira)

Pinheiros x Paulistano – 20h00, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo

28 de outubro (domingo)

Pinheiros x Paulistano – 18h00, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo

30 de outubro (terça-feira)

Paulistano x Pinheiros – 20h00, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo

31 de outubro (quarta-feira) – se necessário

Paulistano x Pinheiros – 20h00, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo

02 de novembro (sexta-feira) – se necessário

Pinheiros x Paulistano – 20h00, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo