#JOGAJUNTO

LDB

classificaçãogarantida

Curitiba Basquetebol/CMP/ABSB LDB CUR 77
x
69 União Corinthians UCO
17
1ºQ
X
24
22
2ºQ
X
12
15
3ºQ
X
17
23
4ºQ
X
16

Gin. Antonio Prado Jr

4 de outubro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação do pivô Felipe, Círculo Militar do Paraná bate União Corinthians no final e garante vaga na próxima etapa da LDB 2018

DOCUMENTOS:
Súmula
77
-4 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
69
-7 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
77
PTS
69
10
A3C
7
17
A2C
14
13
LLC
20
43
RT
53
16
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Curitiba Basquetebol/Círculo Militar do Paraná é mais uma equipe classificada para a etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Em partida decidida nos minutos finais, o time paranaense bateu o Cigha/União Corinthinas, nesta quinta-feira, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP), por 77 a 69 e garantiu a classificação.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Gigante: O grande nome da partida foi o pivô Felipe, do Círculo Militar do Paraná. O camisa 35 foi o cestinha do jogo com 27 pontos, além de cinco rebotes. Também se destacaram pela equipe de Curitiba o ala Bolinha, autor de 16 pontos, e o ala/pivô Kanela, com um duplo-duplo de 11 pontos e 13 rebotes.

Põe na conta: Essa foi a quinta vitória do Círculo Militar do Paraná na LDB 2018. O triunfo garantiu a classificação da equipe para a etapa final da competição, com campanha de cinco resultados positivos em nove jogos disputados (55,6% de aproveitamento). Já o União Corinthians permanece com três vitórias, agora em nove oportunidades (33,3% de aproveitamento). A equipe gaúcha tem confronto de vida ou morte contra o Maringá, nesta sexta-feira.

Fala aí, Felipe: “Foi um jogo pegado, o time do Corinthians é bom, com boas peças. Conseguimos sair vitoriosos porque compramos a briga do nosso técnico, que era de jogar mais perto da cesta, rodando bem a bola e aproveitando os erros do adversário, fora a boa defesa. Agora é ir com tudo para a fase final”, avaliou Felipe, cestinha do jogo com 27 pontos.

Até tentaram: Pelo lado do União Corinthians, os destaques ficaram por conta do ala Bernardo, maior pontuador da equipe com 25 pontos, do pivô Ruan, que conseguiu um duplo-duplo de 17 pontos e 21 rebotes, e do ala/pivô Aquiles, que terminou o jogo com sete pontos e 15 rebotes.

Fala aí, Ruan: “Demos o máximo na partida. Acabamos errando muito no final, várias bolas perdidas que nos prejudicaram demais. Saio feliz com a minha atuação e a união do time. Agora é focar na partida contra o Maringá, o que passou, passou, e ir em busca da classificação amanhã”, falou Ruan, pivô do União Corinthians.

Com grande atuação de Felipe, Círculo Militar do Paraná garante classificação para a próxima fase da LDB 2018 (João Neto/LNB)

Fim decisivo: As duas equipes se alternaram na liderança durante o jogo e foram para os dez minutos decisivos quase empatadas (54 a 53 para o Curitiba). Após uma corrida de sete pontos seguidos, aumentando a vantagem para oito, o Corinthians reagiu e voltou a equilibrar o placar. Restando quatro minutos para o fim, o time paranaense liderava por 63 a 62. Nos dois minutos seguintes, aproveitando um apagão da equipe gaúcha, o Círculo Militar do Paraná conseguiu abrir dez pontos e encaminhar a classificação.

Fala aí, comandante: “Agora estamos classificados, na quinta colocação acho. Isso é muito bom, principalmente pelo nível de investimento da nossa equipe, que é bem abaixo das demais. Na partida sentimos um pouco o cansaço, erramos um pouco no final, mas tudo dentro do programado. Não corremos o risco de perder o jogo, isso que é importante”, disse Daniel Lazier, técnico do Círculo Militar do Paraná.

Fala você também, professor: Não tem jogo fácil aqui, todos os jogos são bem disputados, com um nível técnico muito bom. O time deles foi mais organizado, com mais controle do jogo, e conseguiu fechar bem a partida. Nossa equipe ainda precipita em momentos infantis e paga caro por isso. Precisamos nos recuperar bem e focar, para o jogo que vale nossa classificação”, falou Athos Calderaro, técnico do União Corinthians.

Próxima parada: As equipes encerrarão a fase de classificação da LDB 2018 nesta sexta-feira (05/10). O União Corinthians enfrentará o Maringá, às 14h45, valendo vaga na próxima fase da competição. Na sequência será a vez do Círculo Militar do Paraná entrar em quadra contra o Paulistano, na última partida da semana, às 17 horas.