#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Classificação suada

Joinville JOI 86
x
78 Limeira LIM
86
1ºQ
X
78

24 de abril de 2012

Com o apoio da torcida catarinense, Joinville vence Limeira e fica com a última vaga nas quartas de final do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
86
X
78
86
PTS
78
6
A3C
6
24
A2C
15
20
LLC
30
36
RT
26
14
ASS
2

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Cia do Terno/Romaço/Joinville venceu, nesta terça-feira, o Winner/Limeira, em casa, por 86 a 78, no último jogo da série melhor de cinco das oitavas de final do NBB (3 a 2) e se classificou para as quartas. Na próxima fase, os joinvilenses vão encarar o segundo colocado na fase de classificação, o Pinheiros/SKY. O NBB é um campeonato realizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O pivô Tiagão, com 17 pontos, foi o destaque do Joinville, ao lado do ala/pivô norte-americano Bishop, que anotou 16 pontos. O cestinha da partida, no entanto, foi o ala/armador do Limeira, Ronald Ramon, com 23 pontos.

[galeria id=”26467″]

Com uma defesa sólida, Joinville conseguiu imprimir o ritmo do jogo logo no início do primeiro quarto. A equipe da casa estava com a mão calibrada e convertia a maioria das bolas de 3 pontos, principalmente com o armador Luís Felipe, cestinha no primeiro quarto com sete pontos. No decorrer do período, os paulistas melhoraram no jogo e conseguiram equilibrar a partida. Com nove pontos, Eric Tatu foi o destaque dos paulistas, que ficaram colados no adversário perdendo por apenas três pontos (21 a 18).

No segundo período, para desestabilizar a defesa por zona da equipe de Limeira, Joinville explorou a troca de passes e a movimentação. O pivô de Joinville, Tiagão, entrou muito bem no jogo e anotou seis pontos e o ala Audrei também contribuiu com mais oito pontos.  A equipe visitante não conseguia penetrar na marcação de Joinville, que foi para o intervalo vencendo por 40 a 32.

O segundo tempo começou semelhante ao início de jogo, com a equipe de Joinville fazendo uma marcação muito forte e os paulistas com dificuldades para concluir as suas jogadas no ataque. Com isso, os catarinenses, conseguiram controlar a partida e aumentar a vantagem no placar, 65 a 53.

O último e decisivo quarto começou um pouco mais equilibrado e com os paulistas lutando para se recuperar no placar. Faltando pouco mais de três minutos para o final, o ala Rogério fez uma jogada de infiltração e deixou Limeira apenas dois pontos atrás da equipe da casa (73 a 71). Apesar da reação da equipe paulista, os catarinenses não se intimidaram e conseguiram aproveitar a posse de bola no ataque para garantir a vitória.

“Lutamos muito para poder decidir a série em casa, fizemos o nosso papel e contamos com a ajuda da nossa torcida. Todos nós merecíamos essa classificação. A equipe está de parabéns”, comentou o pivô Shilton, do Joinville.

Apesar da derrota, o Limeira saiu de cabeça erguida de quadra pela boa campanha que fizeram na temporada. O armador Vitor Benite, principal destaque da equipe paulista comentou sobre a partida.

“Nós fizemos o possívelo, mas eles foram melhor na série. Hoje, tivemos que correr atrás o jogo inteiro e não conseguimos a vitória. Devemos aprender com os nossos erros e parabenizar Joinville que mereceu a vaga”, disse.