#JOGAJUNTO

LDB

Classificado!

Ginástico / Olympico GIN 83
x
61 Vitória (ES) LDB VIT
20
1ºQ
X
13
25
2ºQ
X
12
16
3ºQ
X
20
22
4ºQ
X
16

31 de outubro de 2013

Em Belo Horizonte, Ginástico supera o Vitória (ES), chega aos 60 pontos e se classifica para a fase final da terceira edição da LDB

DOCUMENTOS:
83
X
61
83
PTS
61
7
A3C
3
28
A2C
21
6
LLC
10
41
RT
40
24
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na abertura da segunda rodada da quinta etapa da LDB 2013, o Allianz/Ginástico bateu o Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE, por 83  a 61, em partida realizada na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 60 pontos e se garantiu na fase final da competição.

Com mais dois jogos por fazer, a equipe dirigida pelo técnico Jefferson Teixeira termina a primeira fase com no mínimo 62 pontos e não pode mais ser alcançada por Franca, Sport e Paulistano que hoje dividem a nona colocação na tabela de classificação.

“Alcançamos nosso primeiro objetivo na competição que era ficar entre os oito melhores e classificar para a fase final. A vitória de hoje nos coloca neste lugar que projetamos no início da competição, mas nós queremos mais e sabemos que podemos mais. Vamos brigar por mais duas vitórias nesta etapa pra conseguir uma classificação ainda melhor e, na etapa final, temos condições de brigar de igual pra igual com todos os times”, declarou o treinador Jefferson Teixeira.

Os principais destaques do triunfo do Ginástico foram o ala Rafa Oliveira (13 pontos, 4 rebotes e 4 assistências), o pivô Gedson (7 pontos, 7 roubos de bola e 6 rebotes) e o armador Carioca (12 pontos, 5 assistências e 4 rebotes). Os alas Daniel Soares, com 18 pontos, e Luiz Cruz, com oito pontos e oito assistências, também foram bem.

[galeria id=”43556″]

Pelo lado capixaba, os atletas mais efetivos foram o ala Gustavo Silveira, autor de 16 pontos e 6 rebotes, o pivô Alves, que registrou 13 pontos e 6 rebotes, além de Igor Avelino, cestinha do confronto com 20 pontos e que ainda registrou duplo duplo com mais 10 rebotes.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

O Vitória começou bem a partida e com boas performances do pivô Alves e do ala Igor Avelino, o time capixaba manteve a partida equilibrada na primeira metade do quarto inicial. Mas depois, com boas atuações dos armadores Carioca e Luiz Cruz, o Ginástico passou a tomar conta do jogo e fechou a  primeira parcial com sete pontos de frente, 20 a 13.

O segundp período começou como terminou o primeiro, com a equipe de Belo Horizonte no controle das ações. Com cinco minutos jogados a vantagem que era de sete pulou pra 17 pontos (34 a 17.) E ao final do quarto a diferença no marcador era 20 a favor dos mineiros, 45 a 25.

O time capixaba voltou melhor do intervalo e com grandes atuações de Igor Avelino e Gustavo Silveira cortou a diferença no marcador 12 pontos (57 a 45), faltando 60 segundos por jogar no terceiro quarto. A equipe de BH ainda anotou quatro pontos no minuto final, com duas belas cravadas do ala Rafa Oliveira, e os times foram para o quarto derradeiro com o placar marcando 61 a 45 a favor dos mineiros.

No último período o Ginástico voltou com tudo a fim de ratificar a vitória e, consequentemente, a classificação para a fase final da LDB 2013. Com pouco menos de quatro minutos jogados a vantagem já era de 24 pontos (75 a 51). Daí até o final foi só administrar o triunfo e comemorar a passagem para a próxima fase da competição. Fim de jogo, Allianz/Ginástico 83 a 61 para cima do Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE.

“Estamos todos muito felizes, é um feito para o clube estar entre as 8 melhores equipes sub 22 do Brasil. Pessoalmente também estou muito satisfeito já que esta é a minha 3ª LDB e pela 1ª vez meu time consegue passar de fase. Acho que estamos todos de parabéns, mas a classificação é só o 1º objetivo alcançado, queremos ir ainda mais longe na competição”, disse Rafa Oliveira, um dos destaques do Ginástico no jogo.

O Ginástico volta à quadra nesta sexta, 1º de novembro, para fazer o clássico estadual contra o Minas. O Vitória joga no sábado, dia 2, contra o Universo/Goiânia.