#JOGAJUNTO

LDB

Classificados

22-12-2011 | 02:33
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru vence Brasília e chega à terceira vitória no hexagonal da LDO. As duas equipes estão garantidas na fase final da competição

Divulgação/LNB

O Itabom/Bauru garantiu matematicamente a classificação para o quadrangular final da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO) ao superar, nesta quinta-feira, o Uniceub/BRB/Brasília, por 54 a 39. Foi a terceira vitória da equipe em quatro partidas disputadas no hexagonal.

Mesmo com a derrota, o Brasília também garantiu a classificação para a próxima fase, já que o Flamengo superou o Minas no último jogo da rodada.

O pivô André Silva foi o destaque da partida ao anotar 12 pontos e pegar 12 rebotes para o time bauruense. Do outro lado, o armador Gabriell foi o cestinha, com 11 pontos.

A LDO é um campeonato patrocinado pelo Banco BMG, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

Com uma boa defesa no primeiro quarto, os bauruenses abriram vantagem já nos primeiros minutos de jogo, puxados pelo bom desempenho do ala Weliton, que anotou oito pontos. No fim do período a diferença já havia chegado a casa dos dez pontos, 18 a 8.

E a diferença aumentou ainda mais no segundo quarto. Com uma corrida de 10 a 0, os paulistas ampliaram para vinte a vantagem. Brasília então respondeu com 11 pontos consecutivos e trouxe a diferença para nove. O técnico Hudson Previdelo pediu tempo e no retorno os bauruenses marcaram a última cesta do período, indo para o intervalo vencendo por 30 a 19.

Uma bola certeira de 3 pontos de Ronald abriu o segundo tempo e deu esperanças de uma nova reação para o time da capital federal. Mas logo Bauru retomou o controle do jogo, novamente apostando no forte trabalho defensivo que foi refletido no baixo placar da partida.

Os brasilienses não encontraram caminhos para pontuar e paravam na marcação do adversário. Os arremessos de fora também não caíram, o que facilitou o trabalho dos bauruenses em congestionar o garrafão e evitar as infiltrações, o que também dificultou o trabalho da dupla de pivôs Ronald e Feliciano.

No último quarto a história se repetiu e os bauruenses só admnistraram a boa vantagem no marcador. Brasília lutou, mas sem forças para reagir viu o adversário vencer e garantir um lugar na fase final.

“Demos mais um passo importante, mas ainda não conquistamos nada. Temos que seguir trabalhando para chegar bem na fase final, que é quando vamos ver o que cada um pode fazer de verdade”, comentou o armador Lucas Avelino.

Confira os resultados da rodada:

22/12 (Quinta-feira)
Vivo/Franca 50 x 59 Paulistano/Unimed
Itabom/Bauru 54 x 39 Uniceub/BRB/Brasília
Flamengo 71 x 58 Minas Tênis Clube

Próximos jogos:

23/12 (Sexta-feira)
9h – Uniceub/BRB/Brasília x Vivo/Franca
11h – Minas Tênis Clube x Paulistano/Unimed
13h – Itabom/Bauru x Flamengo