
22/04
28/04
29/04
HOJE

Classificados!


Liga Sorocabana vence “final” contra o Minas, 91 a 79, e com combinação da rodada está assegurada nos playoffs do NBB pela primeira vez
Por Liga Nacional de Basquete


O clima era mesmo de uma final, e não era à toa. Liga Sorocabana e Minas fizeram, em Sorocaba, um confronto direto na briga por uma vaga nos playoffs. E a equipe paulista levou a melhor, mesmo após sair atrás no primeiro tempo, e conseguiu a vitória, 91 a 79. O resultado, combinado com a derrota do Tijuca/Rio de Janeiro para o Winner/Limeira, garantiu a inédita classificação da estreante Liga Sorocabana para os playoffs do NBB.
Fabrício e Kenny Dawkins foram os cestinhas da partida, com 18 pontos cada. O pequeno armador norte-americano, de 1,80m, se tornou um gigante e chegou ao duplo-duplo ao coletar 12 rebotes – seu recorde no NBB -, além de somar cinco assistências. Do outro lado, Mark Borders e Cauê Borges foram os principais anotadores, ambos com 17 pontos.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
[galeria id=”25784″]
A partida foi marcada por muito equilíbrio nos três primeiros quartos. Jogando fora de casa, o Minas não se intimidou e saiu na frente, chegando a abrir 15 a 8 nos minutos iniciais. Os donos da casa conseguiram se recuperar e tiraram boa parte da diferença. No final do primeiro período, os visitantes venciam por 19 a 16.
Com bom aproveitamento nos arremessos de 2 pontos e levando vantagem na briga pelos rebotes, a Liga Sorocabana chegou a empatar do duelo em 27 a 27 na metade do segundo quarto. Mas, apesar dos esforços, não conseguiram passar a frente. Os mineiros foram para o interlavo dois pontos na frente, 38 a 36.
Sem conseguir ampliar a vantagem, o Minas via o rival o tempo todo muito próximo no placar. E com 14 pontos da dupla Fabrício e Perez os sorocabanos novamente conseguiram igualar o marcador, deixando tudo igual para o último quarto, 62 a 62.
E foi aí que apareceu o domínio dos donos da casa. Empurrados pelo barulho da torcida no Ginásio Gualberto Moreira, a Liga Sorocabana não deu chances para o rival no quarto decisivo. Logo abriram vantagem, que ultrapassou a casa dos dez pontos. Depois foi só administrar para vencer a parcial por 29 a 17, fechar o jogo e comemorar a classificação.
“Sempre pensamos grande e essa vitória é de todos que participaram nestes 14 anos. Ainda vamos trabalhar com essa equipe, tem o Bauru e os playoffs e estou muito feliz por todos que me apoiaram rezaram. Começamos bem com a nossa estratégia de jogo e conseguimos deslanchar no fim. Estou muito feliz, essa vitória é para Sorocaba”, disseo técnico da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues.