
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Classificados!


Dominando do início ao fim, Flamengo não dá chances ao Brasília, conquista segunda vitória no octogonal e garante vaga no Final Four da LDB
Por Liga Nacional de Basquete


O atual campeão Flamengo está classificado ao Final Four da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Nesta terça-feira, a equipe rubro-negra deu um importante passo rumo a defesa título da competição ao superar o UniCEUB/BRB/Brasília, no Poliesportivo Henrique Villaboim, no E.C. Pinheiros, por 90 a 58, resultado que os garante no quadrangular final ao lado do Basquete Cearense.
O passaporte dos flamenguistas, que conquistaram sua segunda vitória em dois jogos na segunda fase da LDB, foi carimbado graças ao triunfo do Basquete Cearense sobre o Paulistano/Unimed, por 68 a 45. Agora, cariocas e nordestinos definiram os classificados do Grupo B e somente decidirão o primeiro lugar da chave na quarta-feira (04/03), às 14 horas, com transmissão ao vivo pela web (www.lnb.com.br/tempo-real).
Para sair de quadra vencedor, a equipe do técnico Paulo Chupeta contou com grandes desempenhos do pivô Cristiano Felício, responsável por 17 pontos e oito rebotes, seguido pelo ala Chupeta, que anotou 16 pontos, nove rebotes e quatro assistências, e o ala Diego, autor de 17 pontos e seis assistências. Esta foi a 19ª vitória rubro-negra em 25 jogos na quarta edição da LDB (76% de aproveitamento).
“Viemos preparados para essa fase, sabendo da importância que ela tem e da força dos times que estão aqui. Viemos muito focado para sair daqui com o melhor resultado possível. Sabíamos da força que Brasília tem, tanto que nosso último jogo contra eles foi até a última bola. Soubemos anular as principais peças deles e fizemos um bom jogo na defesa e no ataque”, disse o rubro-negro Diego.
Já o Brasília, que conheceu sua segunda derrota em dois jogos no octogonal, teve como principais destaques em quadra os armadores Bruno Felipe, com 13 pontos, e Ratão, com dez. Com o resultado, a equipe do técnico Ronaldo Pacheco fica com situação complicada da ir à próxima fase da LDB, competição organizada pela LNB em parceria com o Ministério do Esporte e chancelada pela CBB.
-
Bruno Felipe, do Brasília, e Danielzinho, do Flamengo
-
Diego, do Flamengo
-
Scaglia, do Brasília, e Rodrigo, do Flamengo
-
Danielzinho, do Flamengo, e Luiz, do Brasília
-
Vitor Salvador, do Brasília, e Danielzinho, do Flamengo
-
Luiz, do Brasília, e Rodrigo, do Flamengo
-
Chupeta, do Flamengo
-
Rodrigo, do Flamengo
-
Scaglia, do Brasília, e Mingau e Danielzinho, do Flamengo
-
Danielzinho, do Flamengo
-
Bruno Felipe, do Brasília, e Danielzinho, do Flamengo
-
Diego, do Flamengo, e Scaglia, do Brasília
-
Felício, do Flamengo
-
Vitor Salvador, do Brasília, e Felício, do Flamengo
-
Chupeta, do Flamengo
-
Ronaldo Pacheco, técnico do Brasília
-
Paulo Chupeta, técnico do Flamengo
O jogo
O primeiro quarto foi de domínio do Flamengo. Apostando nas jogadas de garrafão, principalmente através do pivô Cristiano Felício, autor de sete pontos na etapa, a equipe rubro-negra conseguiu superar o ferrolho armado pela defesa do Brasília e venceu o primeiro quarto, por 13 a 6.
No segundo período, foi a vez do esquadrão carioca fechar as portas na defesa, mas com extrema efetividade. Mas a maior eficiência dos comandados do técnico Paulo Chupeta foi no comando de ataque, onde impuseram um ritmo alucinante, exploraram muito bem as falhas na defesa candanga e foram para os vestiários com expressivos 24 pontos de vantagem, placar de 40 a 16.
Logo na volta do intervalo, o Brasília deu mostras de que conseguiria deixar o duelo mais parelho e reduziu a diferença para 18 pontos ao fazer 6 a 0 nos dois primeiros minutos da parcial (40 a 22). Mas foi só. Depois disso, o Flamengo emplacou uma corrida de 15 a 3 nos seis minutos seguintes e deixou a diferença em 30 pontos (55 a 25). Os candangos voltaram a se acertar em quadra e reduziram a frente adversária para 24 tentos ao final do terceiro quarto: 63 a 39.
No último quarto, a vantagem do Flamengo voltou a ser de 30 pontos rapidamente e, com este cenário, os rubro-negros conseguiram fechar o jogo com extrema tranquilidade. Com boa parte dos atletas do banco de reservas, as duas equipes permaneceram no mesmo patamar de atuação e o resultado final foi de 90 a 58 para os cariocas.