HOJE
Clima de final
Por Liga Nacional de Basquete
Após vencer Jogo 3 e se manter vivo nas quartas, Pinheiros recebe Bauru nesta quarta-feira em busca do empate na série; duelo terá transmissão ao vivo do #NBBnaWeb
Será uma noite de decisão na capital paulista. Nesta quarta-feira (27/04), EC Pinheiros e Paschoalotto/Bauru farão o Jogo 4 da série quartas de final do NBB CAIXA 2015/2016 no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo através do #NBBnaWeb (www.lnb.com.br/tempo-real).
Com 2 a 1 de vantagem, os bauruenses querem fechar a série e garantir o acesso à sua terceira semifinal na história do NBB CAIXA, a segunda de maneira consecutiva. Antes disso, a equipe do interior paulista disputou a vaga na Final da competição na edição 2012/2013, quando foi superado pelo Uberlândia, por 3 a 0.
“Série de playoff é sempre muito equilibrada vencemos em São Paulo e eles venceram em Bauru. Temos que aprender com o último jogo, fazer alguns ajustes e o mais importante é parar o contra-ataque deles. Eles estão aproveitando muito bem isso, precisamos parar essa arma deles para conseguir a vitória”, disse o ala Léo Meindl, do Bauru.
Por sua vez, o Pinheiros está em busca de mais uma virada histórica nos playoffs do maior campeonato do país. Depois de ver o Bauru abrir 2 a 0 na série, a equipe do técnico César Guidetti venceu o Jogo 3 em pleno Panela de Pressão, por 92 a 88, e iniciou a luta por sua quarta virada de 2 a 0 na história.
A derrota do último domingo foi apenas a segunda do Bauru atuando em casa nesta temporada do NBB CAIXA. No entanto, o único resultado negativo dos atuais vice-campeões no Ginásio Panela de Pressão foi justamente diante do Pinheiros, no duelo válido pela fase de classificação.
“Estamos muito motivados. Conseguimos buscar uma vitória em Bauru lá em Bauru, coisa que nenhum outro time conseguiu. Estudamos muito o time deles, mas sabemos que vai ser mais um jogo muito difícil. Só a vitória nos interessa e é em busca disso que nós vamos na quarta”, disse o ala Lucas Dias, segundo principal cestinha do Pinheiros na competição, com média de 15,5 pontos por jogo.
A equipe pinheirense é responsável por três das quatro viradas de 2 a 0 em séries de playoffs na história do NBB CAIXA. A primeira aconteceu nas quartas da temporada 2011/2012, diante do Joinville, depois contra o Limeira nas oitavas de final da edição 2012/2013, e a última nas oitavas de final da atual temporada, diante do Decisão Engenharia/Minas.
“Contra o Minas estávamos na mesma situação e é claro que isso nos motiva ainda mais. Lembro bem daquela série contra Limeira e nos motivamos muito para virar. Agora a situação é a mesma e estamos jogando contra uma grande equipe. Sabemos que a gente pode conseguir essa vitória e forçar o Jogo 5”, afirmou o jovem pinheirense Lucas.
+Clique aqui e confira os resultados das quartas de final do NBB CAIXA 2015/2016
Para adquirir a vantagem na série, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú ganhou os dois primeiros jogos – o primeiro em pleno Ginásio Henrique Villaboim, por 95 a 85, e o segundo no Panela de Pressão, por 109 a 83. Aliás, os bauruenses não perdem na casa pinheirense desde a temporada 11/12. Desde então, seis partidas foram realizadas, com seis triunfos do Dragão.
Nesta série, as bolas de 3 estão em evidência e “definindo” os vencedores das partidas. Até o momento, quem matou mais tiros de 3 pontos venceu. Além disso, as equipes, juntas, somaram 70 arremessos de longa distância nos três primeiros jogos e já entraram para a história dos playoffs do NBB CAIXA.
Em caso de vitória do Pinheiros, a série quartas de final será decidida no Jogo 5, que está marcado para esta sexta-feira (29/04), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 19h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o país através dos canais SporTV.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Confira a programação completa da série oitavas de final entre Bauru e Pinheiros:
– Paschoalotto/Bauru (2º) 2 x 1 EC Pinheiros (7º)
Jogo 1 – Pinheiros 85 x 95 Bauru
Jogo 2 – Bauru 109 x 83 Pinheiros
Jogo 3 – Bauru 88 x 92 Pinheiros
Jogo 4 – 27/04 (quarta), às 19 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5* – A definir
*Se necessário