#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Colado no Pinheiros

Coop/São José Basketball SJO 95
x
88 Sesi Franca FRA
95
1ºQ
X
88

3 de março de 2012

São José cresce no terceiro quarto, vira o jogo e conquista vitória diante do Franca para se manter na liderança do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
95
X
88
95
PTS
88
9
A3C
9
22
A2C
27
24
LLC
7
22
RT
23
21
ASS
24

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O São José/Unimed/Vinac superou, neste sábado, o Vivo/Franca, em casa, por 95 a 88, e continuou na liderança do NBB. O time de São José dos Campos está empatado com o Pinheiros/SKY, com 18 vitórias em 23 jogos (78,3% de aproveitamento), mas fica atrás do rival num dos critérios de desempate, o confronto direto. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O pivô do São José, Murilo, foi o grande destaque do jogo ao anotar um duplo-duplo de 22 pontos e 11 rebotes. Além dele, os alas Dedé e Andre Laws também tiveram um bom desempenho pela equipe joseense, com 19 pontos cada um. Pelo Franca, o cestinha foi o pivô Drudi, com 21 pontos.

[galeria id=”24481″]

A partida começou quente logo no primeiro quarto. As duas equipes tiveram um altíssimo aproveitamento no ataque e o jogo ficou bastante aberto. Foram marcados 55 pontos somente nos primeiros 10 minutos e o Franca, liderado pelo norte-americano Eddie Basden, levou a melhor (27 a 26).

Os francanos sentiram o bom momento e mantiveram a agressividade no segundo quarto. O time visitante abriu oito pontos de vantagem (37 a 29) logo no início do período e seguiu pressionando. Após uma bola de fora do ala Márcio, o Franca chegou a ampliar o placar para 12 pontos (46 a 34), mas os joseenses conseguiram diminuir a diferença antes do intervalo (50 a 43).

Com uma cesta seguida de falta do pivô Murilo (46 a 50), o São José deu início ao terceiro quarto. A torcida se empolgou e incentivou a equipe da casa. Apesar da pressão do adversário, o Franca não se intimidou. As bolas de fora continuaram caindo (foram quatro no período) e a liderança foi mantida (71 a 65).

No último quarto, a pressão do São José fez efeito e o time da casa conseguiu virar o jogo, com menos de três minutos jogados, após um arremesso de Dedé (78 a 76). Depois disso, os joseenses não perderam mais a liderança. Com um bom desempenho de Dedé, do ala Andre Laws e do ala/pivô Jefferson, os donos da casa não deixaram que o adversário conseguisse uma reação.