#JOGAJUNTO

Coletiva do Jogo das Estrelas

28-01-2011 | 01:16
Por Liga Nacional de Basquete

Coletiva na tarde desta sexta, 28 de janeiro, abriu oficialmente as atividades do Jogo das Estrelas 2011.

As atividades do Jogo das Estrelas 2011 foram abertas oficialmente na tarde desta sexta-feira, dia 28 de janeiro. Em entrevista coletiva, estiveram presentes o presidente da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi, o prefeito da cidade de Franca, Sidnei Rocha, o presidente do Franca Basquete, Luiz Carlos Teixeira, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, o presidente da associação de atletas, Ratto, o presidente da associação de árbitros, José Francisco Galvão Jr., e Lula Ferreira, representando a associação de técnicos.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobrás Caixa e Penalty.

O presidente Kouros Monadjemi, abriu a coletiva de imprensa agradecendo aos patrocinadores da Liga Nacional de Basquete, que acreditaram no projeto da entidade e apoiaram na reestruturação do basquete brasileiro. Em seguida, Monadjemi anunciou a criação das entidades que irão representar os profissionais envolvidos na modalidade.

“Estou muito feliz de ver o basquete crescendo, a liga seguindo o seu caminho, e poder ter o prazer de fazer o que prometi no começo do ano, de formar as associações jurídicas legais, de todas as categorias de profissionais do basquete”, disse o presidente.
“Aproveito hoje para anunciar a formação das três entidades fundamentais para o crescimento do esporte: a Associação dos Técnicos, a Associação dos Árbitros, e a Associação dos Atletas, que hoje, as 10h da manhã foi assinada oficialmente e está aqui representada pelo seu presidente, Ratto”, completou.

O prefeito da cidade de Franca também aproveitou a palavra para falar sobre a importância do evento e do basquete para a cidade. “Gostaria de ressaltar a importância de Franca dentro dessa modalidade esportiva, que já é reconhecida, mas não queremos que seja ignorada pelas próximas gerações”, disse o prefeito.

“O esporte é fundamental para a formações dos nossos jovens. Queremos perpetuar esse trabalho que já dura mais de cinqüenta anos. Este evento tem que ficar marcado, não só para Franca, mas para o basquete brasileiro”, completou Sidnei Rocha.

LNB organiza encontro entre técnicos

Na manhã desta sexta-feira, a Liga Nacional de Basquete realizou um encontro entre os técnicos do NBB. Estiveram presente os treinadores de todas as 15 equipes que disputam a competição, e Lula Ferreira, gerente técnico da Liga Nacional de Basquete.

Outro encontro realizado foi entre o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, e os atletas que participam dos eventos do Jogo das Estrelas. Na reunião, Monadjemi falou aos jogadores sobre a importância do evento para a consolidação do basquete no país, e também sobre a expectativa para o evento principal do final de semana, a partida entre NBB Brasil e NBB Mundo.

A disputa entre brasileiros e estrangeiros marcará o retorno do basquete brasileiro à TV aberta, e terá transmissão ao vivo da TV Globo, no sábado, dia 29, às 10h.