#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Com a força da experiência

Espírito Santo ESB 85
x
94 Fortaleza B. C. / CFO FOR

17 de janeiro de 2013

Basquete Cearense começa bem, sofre reação, mas conta com elenco experiente no último quarto para vencer o Vila Velha

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
85
-1 POSIÇÕES
15º Colocado (*)
X
94
+1 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O SKY/Basquete Cearense vence, nesta quinta-feira, o Vila Velha/Garoto/UVV, fora de casa, por 94 a 85. Essa foi a oitava vitória da equipe nordestina no NBB em 14 partidas já disputadas (57,1% de aproveitamento).

O ala/armador Matheus foi o cestinha do Basquete Cearense, com 21 pontos, seguido pelo ala/pivô Felipe, que anotou 20. O grande destaque individual do jogo, no entanto, foi a dupla do Vila Velha, Benzor Simmons e Jay Parker, que marcaram 23 e 22 pontos, respectivamente.

“Hoje nosso ataque voltou a funcionar e conseguimos fazer nosso jogo fluir. A equipe de Vila Velha dificultou demais a nossa vida e eles estão de parabéns pela partida que fizeram hoje. Claro que toda vitória é bem vinda e não existe hora para ganhar, mas podemos dizer que essa vitória veio na hora certa”, comentou o ala/pivô Felipe.

O time da casa não teve um bom aproveitamento nos arremessos de fora no início do jogo e, com isso, o Basquete Cearense aproveitou para abrir uma boa vantagem no placar. Liderados pelo pivô Drudi, a equipe nordestina chegou a ficar 15 pontos de diferença (21 a 6) e fechou a primeira etapa na frente por 25 a 12.

Os capixabas se recuperaram no segundo período, com alto rendimento nos arremessos de fora. Foram quatro bolas de 3 pontos, que ajudaram o time da casa a diminuir a diferença para nove pontos (44 a 35).

O crescimento do Vila Velha continuou logo após o intervalo. Os norte-americanos Simmons e Parker chamaram a responsabilidade e lideraram a equipe a uma reação no terceiro quarto. Se não fosse a boa atuação do outro americano do Basquete Cearense, Bernard Robinson, os capixabas poderiam ter empatado o jogo, que terminou essa etapa com vitória nordestina por 66 a 62.

O clima do jogo mudou e a torcida fortaleceu ainda mais o Vila Velha. O time da casa chegou a ameaçar a liderança algumas vezes, mas a experiência do elenco cearense fez a diferença. O ala/pivô Felipe e o armador Matheus combinaram 19 pontos no último quarto e foram fundamentais para a vitória do time visitante.