#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Com a força do grupo

Rio Claro RCB 65
x
82 Bauru Basket BAU
14
1ºQ
X
27
18
2ºQ
X
13
24
3ºQ
X
23
9
4ºQ
X
19

Gin. Felipe Karam

5 de dezembro de 2014

Contando com seis atletas pontuando em dois dígitos, Bauru bate Rio Claro, fora de casa, e volta a vencer no NBB 7

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
65
X
82
65
PTS
82
6
A3C
7
14
A2C
26
19
LLC
9
29
RT
45
16
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após perder a primeira partida após o título da Liga Sul-Americana, Paschoalotto/Bauru volta a vencer no NBB 7. Nesta sexta-feira, em partida adiada da sétima rodada da temporada, o time comandado pelo técnico Guerrinha superou o Rio Claro Basquete, fora de casa, por 82 a 65.

Com a vitória, a equipe de Bauru chegou a sua quarta vitória em seis jogos disputados na temporada 2014/2015 do NBB, o equivalente a 66,7% de aproveitamento. Essa é a mesma campanha do Flamengo e, assim, ambas as equipes dividem a terceira colocação na tabela de classificação do campeonato.

Os campeões sul-americanos tiveram bom desempenho coletivo no jogo. Seis atletas da equipe bauruense marcaram mais de 10 pontos:  Ricardo Fischer (14), Jefferson William (13), Gui Deodato (13), Alex Garcia (13), Rafael Hettsheimeir (12) e Murilo (10).

“O jogo de hoje era importante para que voltássemos a vencer no NBB. Conseguimos abrir uma vantagem no final e isso fez a diferença. Com certeza, vai nos dar moral para a sequência do campeonato”, comentou o armador do Bauru, Larry Taylor, que também contribuiu bem com sete pontos, sete rebotes e seis assistências.

A derrota ainda deixa Rio Claro na última posição do NBB, com apenas uma vitória em oito jogos disputados. Na partida, o armador norte-americano Brandon Brown foi o cestinha com 13 pontos.

O Jogo

Os bauruenses entraram em quadra já com toda a disposição. Logo no primeiro minuto, o time visitante abriu 7 a 0 no placar. Os donos da casa não tiveram a mesma intensidade no início do jogo e permitiram com que o adversário dominasse a etapa inicial. Com oito pontos do ala/pivô Jefferson William e sete do pivô Rafael Hettsheimeir, o Bauru liderou o placar por 27 a 14 no primeiro período.

O Rio Claro se recuperou no jogo logo na entrada do segundo quarto e após uma enterrada do pivô Lucas Tischer, ex-Bauru, conseguiu diminuir a diferença no marcador para somente sete pontos (31 a 24). Só que o atual campeão sul-americano contou com boa atuação do elenco de apoio. O ala Gui Deodato entrou bem na partida e ajudou seu time a manter a liderança no confronto (40 a 32).

A pressão dos donos da casa continuou na volta do intervalo e a diferença também caiu mais um pouco nos primeiros minutos do terceiro quarto. Após dois lances livres do pivô Mosso, o Rio Claro ficou apenas três pontos atrás no placar (44 a 41). No entanto, toda vez que parecia que o atual campeão da Liga Ouro fosse empatar, o Bauru conseguia impedir a reação do adversário.

A qualidade ofensiva das duas equipes prevaleceu nesse intenso período e os bauruenses fecharam na frente por 63 a 56.

Tudo que foi investido pelo Rio Claro nos três quartos anteriores não foi possível de dar sequência na última etapa. O Bauru aproveitou para abrir vantagem no último quarto. Com uma sequência de 17 a 2 (80 a 58), o time visitante deixou para trás qualquer possibilidade de reação dos donos da casa e só controlou placar nos momentos finais da partida.