#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Com a mão direita

16-01-2015 | 10:08
Por Liga Nacional de Basquete

São José abre a participação das equipes brasileiras na Liga das Américas 2015 com vitória sobre o Leones de Managua (NIC)

O São José, do armador Valtinho, estreou com vitória na Liga das Américas (Gaspar Nóbrega/FIBA Americas)

O São José, do armador Valtinho, estreou com vitória na Liga das Américas (Gaspar Nóbrega/FIBA Americas)

O São José/Unimed deu início à participação brasileira na Liga das Américas 2014 com tudo. Sediando o Grupo A da competição, os joseenses venceram na estreia os Leones de Managua, da Nicaragua, por 100 a 68, diante de seus torcedores que lotaram o Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP).

O ala Dedé foi o cestinha da equipe joseense com 24 pontos, seguido pelo pivô William Drudi, que colaborou com mais 12.

Também pelo Grupo A da Liga das Américas, o Peñarol (ARG) superou o Fuerza Regia (MEX) por 84 a 72 na partida que abriu o dia no Ginásio Lineu de Moura. Os argentinos contaram com bons desempenhos do norte-americano Giddens, que anotou 18 pontos, e do capitão da equipe, o ala Léo Gutierrez, que colaborou com 17.

O São José volta à quadra neste sábado, às 18h15, para enfrentar o Fuerza Regia e no domingo, fecha sua participação diante do Peñarol, no mesmo horário.

O Jogo

Jogando ao lado de sua fiel torcida, o São José teve boa atuação no primeiro quarto do jogo. Sem contar com o pivô Caio Torres, poupado, os alas Dedé e Andre Laws chamaram a responsabilidade e combinaram para 14 pontos na etapa inicial, em que os donos da casa mantiveram a liderança por quase todo o período, fechando os primeiros 10 minutos na frente, 25 a 18.

O time brasileiro teve dificuldade para parar o armador adversário, Miguel Berdiel, que infernizou a defesa de São José e anotou 17 pontos no primeiro tempo. Mesmo assim, o ataque da equipe brasileira superou tudo isso e com a mão quente nos arremessos de fora, os joseenses foram para o intervalo vencendo por 55 a 41.

Os joseenses continuaram pressionando o adversário na volta do vestiário. No terceiro quarto, a equipe brasileira explorou bem os arremessos internos com boas atuações de Jimmy Baxter, Betinho e Renan, que vieram do banco de reservas. Os donos da casa foram para o último período vencendo por 25 pontos de vantagem (75 a 50).

Na etapa final, o São José só teve o trabalho de controlar o marcador e segurar os ânimos para os próximos dois desafios na Liga das Américas, diante dos mexicanos e argentinos.

A torcida compareceu em peso para apoiar o São José na Liga das Américas (Gaspar Nóbrega/FIBA Americas)

A torcida compareceu em peso para apoiar o São José na Liga das Américas (Gaspar Nóbrega/FIBA Americas)

Confira datas e horários (de Brasília) das partidas do Grupo A da Liga das Américas 2015:

Sede: São José dos Campos (SP)

– 16/01 (Sexta-feira)
Peñarol (ARG) 84 x 72 Fuerza Regia (MEX)
São José/Unimed 100 x 68 Leones de Managua (NIC)

– 17/01 (Sábado)
16h – Leones de Managua (NIC) x Peñarol (ARG)
18h15 – Fuerza Regia (MEX) x São José/Unimed

-18/01 (Domingo)
16h – Fuerza Regia (MEX) x Leones de Managua (NIC)
18h15 – São José/Unimed x Peñarol (ARG) – ao vivo no SporTV