#JOGAJUNTO

NBB Trio

Festa no Vale

28-08-2024 | 02:03
Por Marcius Azevedo

Com ajuda dos patrocinadores e parceiros, Liga Nacional de Basquete transforma o NBB Trio em uma experiência completa para o público

A primeira etapa do NBB Trio, que aconteceu no último final de semana, dias 24 e 25 de agosto, no Vale do Anhangabaú, foi uma grande oportunidade para os parceiros da Liga Nacional de Basquete realizarem diversas ativações com o público que marcou presença no evento que movimentou um dos cartões postais da cidade de São Paulo.

+ Veja mais fotos do NBB Trio no Vale do Anhangabaú

Maior apoiadora do esporte olímpico do Brasil, a CAIXA é a apresentadora do NBB Trio. A atração principal foi o Torneio de Enterradas, que foi realizado antes da grande final da primeira etapa entre São José e Paulistano. Lucas Kanguru levou o público ao delírio ao saltar três pessoas para uma enterrada que recebeu nota 10 de todos os jurados. A CAIXA também distribuiu diversos brindes ao público nos dois dias do evento.

Lucas Kanguru foi o campeão do Torneio de Enterradas apresentado pela CAIXA. Foto: João Pires/LNB

“Foi um evento fantástico. É um orgulho para a CAIXA estar presente, participar tanto do NBB quanto do NBB Trio. A CAIXA se sente orgulhosa e sabe o quanto é importante ter toda essa inclusão social que o esporte traz. É um momento de muito orgulho de reforçar essa parceria. Dizer que a CAIXA está sempre presente para dar continuidade do basquete no Brasil”, afirmou Paulo Cesar Seabra, superintendente de rede da CAIXA.

+ Veja mais fotos do NBB Trio no Vale do Anhangabaú

Na quadra principal, durante o intervalo de alguns jogos da primeira etapa do NBB Trio, o basquete às cegas promovido pela Netshoes divertiu o público e ainda premiou os dois vencedores, que foram selecionados na arquibancada para participar do desafio, com um vale-compra de R$ 200. A maior plataforma online de varejo esportivo do Brasil é patrocinadora oficial do NBB Trio.

O basquete às cegas foi promovido pela Netshoes durante o NBB Trio. Foto: João Pires/LNB

Marca brasileira de artigos esportivos com mais de 50 anos de história, a Penalty foi responsável por fornecer as bolas da competição e aproveitou para desafiar o público com uma máquina de arremessos. As pessoas fizeram fila para mostrar suas habilidades e, para aqueles que atingiram a maior pontuação no sábado e no domingo, o prêmio foi levar para casa a bola utilizada no NBB Trio.

A máquina de arremessos da Penalty foi um sucesso no NBB Trio. Foto: João Pires/LNB

Na hora da fome durante o evento que começou às 9h e foi até 17h, nada melhor do que um pacote da Pipoca do Johnny, parceiro local do NBB Trio. O público pôde experimentar o sabor sour cream. Foi o casamento perfeito com o basquete de rua, afinal essa marca surgiu em barraquinhas no Rio de Janeiro antes de ir parar nos pacotes distribuídos no Vale do Anhangabaú.

O público pôde experimentar o sabor sour cream da Pipoca do Johnny. Foto: João Pires/LNB

Novo Anhangabaú foi um apoiador importante para realização do NBB Trio, proporcionando que o evento pudesse acontecer em um dos cartões postais da cidade de São Paulo. O espaço é administrado por 10 anos pelo consórcio Viva o Vale desde 2021. Seu objetivo é tornar o icônico local um espaço vivo, onde os paulistanos, turistas e todos que amam a cidade possam se encontrar para passear, praticar esportes e atividades de bem-estar, além de participar de relevantes eventos culturais.

O visual do Vale do Anhangabaú valorizou o evento. Foto: João Pires/LNB

O NBB Trio contou ainda com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e e realização da Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB), em parceria com a Liga Nacional de Basquete, o que foi fundamental para que o público e todos os atletas tivessem o suporte necessário nos dois dias do evento.