HOJE
Festa no Vale
Por Marcius Azevedo
Com ajuda dos patrocinadores e parceiros, Liga Nacional de Basquete transforma o NBB Trio em uma experiência completa para o público
A primeira etapa do NBB Trio, que aconteceu no último final de semana, dias 24 e 25 de agosto, no Vale do Anhangabaú, foi uma grande oportunidade para os parceiros da Liga Nacional de Basquete realizarem diversas ativações com o público que marcou presença no evento que movimentou um dos cartões postais da cidade de São Paulo.
+ Veja mais fotos do NBB Trio no Vale do Anhangabaú
Maior apoiadora do esporte olímpico do Brasil, a CAIXA é a apresentadora do NBB Trio. A atração principal foi o Torneio de Enterradas, que foi realizado antes da grande final da primeira etapa entre São José e Paulistano. Lucas Kanguru levou o público ao delírio ao saltar três pessoas para uma enterrada que recebeu nota 10 de todos os jurados. A CAIXA também distribuiu diversos brindes ao público nos dois dias do evento.
“Foi um evento fantástico. É um orgulho para a CAIXA estar presente, participar tanto do NBB quanto do NBB Trio. A CAIXA se sente orgulhosa e sabe o quanto é importante ter toda essa inclusão social que o esporte traz. É um momento de muito orgulho de reforçar essa parceria. Dizer que a CAIXA está sempre presente para dar continuidade do basquete no Brasil”, afirmou Paulo Cesar Seabra, superintendente de rede da CAIXA.
+ Veja mais fotos do NBB Trio no Vale do Anhangabaú
Na quadra principal, durante o intervalo de alguns jogos da primeira etapa do NBB Trio, o basquete às cegas promovido pela Netshoes divertiu o público e ainda premiou os dois vencedores, que foram selecionados na arquibancada para participar do desafio, com um vale-compra de R$ 200. A maior plataforma online de varejo esportivo do Brasil é patrocinadora oficial do NBB Trio.
Marca brasileira de artigos esportivos com mais de 50 anos de história, a Penalty foi responsável por fornecer as bolas da competição e aproveitou para desafiar o público com uma máquina de arremessos. As pessoas fizeram fila para mostrar suas habilidades e, para aqueles que atingiram a maior pontuação no sábado e no domingo, o prêmio foi levar para casa a bola utilizada no NBB Trio.
Na hora da fome durante o evento que começou às 9h e foi até 17h, nada melhor do que um pacote da Pipoca do Johnny, parceiro local do NBB Trio. O público pôde experimentar o sabor sour cream. Foi o casamento perfeito com o basquete de rua, afinal essa marca surgiu em barraquinhas no Rio de Janeiro antes de ir parar nos pacotes distribuídos no Vale do Anhangabaú.
Novo Anhangabaú foi um apoiador importante para realização do NBB Trio, proporcionando que o evento pudesse acontecer em um dos cartões postais da cidade de São Paulo. O espaço é administrado por 10 anos pelo consórcio Viva o Vale desde 2021. Seu objetivo é tornar o icônico local um espaço vivo, onde os paulistanos, turistas e todos que amam a cidade possam se encontrar para passear, praticar esportes e atividades de bem-estar, além de participar de relevantes eventos culturais.
O NBB Trio contou ainda com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e e realização da Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB), em parceria com a Liga Nacional de Basquete, o que foi fundamental para que o público e todos os atletas tivessem o suporte necessário nos dois dias do evento.