#JOGAJUNTO

LDB

Com autoridade

B.Cearense/Cuca CEA 70
x
59 Sport Recife LDB SPO
16
1ºQ
X
14
19
2ºQ
X
14
22
3ºQ
X
21
13
4ºQ
X
10

29 de junho de 2013

Basquete Cearense controla partida do início ao fim, vence Sport e segue com 100% de aproveitamento na LDB 2013

DOCUMENTOS:
Súmula
70
X
59
70
PTS
59
4
A3C
4
24
A2C
18
10
LLC
11
51
RT
33
15
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

 

Time do armador Davi teve boa atuação e venceu mais uma na LDB (João Pires/LNB)

O SKY/Basquete Cearense manteve sua invencibilidade na LDB 2013 com muita autoridade. Com uma bela atuação, a equipe de Fortaleza superou o Sport Club do Recife, pelo placar de 70 a 59, na última partida da rodada deste sábado na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso (MG).

Diante de um adversário duro, a equipe comandada pelo técnico Espiga controlou o jogo do início ao fim e chegou a seu quinto triunfo em cinco partidas realizadas na competição Sub-22. Enquanto isso, o clube pernambucano conheceu sua segunda derrota também em cinco jogos disputados.

Para sair vencedor, o Basquete Cearense contou com um bom jogo coletivo e cinco jogadores atingiram dígitos duplos na pontuação. O cestinha foi o pivô Romulo, que marcou 15 pontos e ainda apanhou dez rebotes. Na sequência, vieram Érick, com 14 tentos, Sualisson, autor de 13 pontos e 14 rebotes, e Victor Gusmão e Davi, donos de 12 e 11 pontos, respectivamente, na partida.

“Foi um jogo de muita pegada, com bastante contato. Mas nosso time mostrou muita vontade e garra para ficar com a vitória. Este foi apenas meu segundo jogo pelo Basquete Cearense e já me sinto muito à vontade em quadra. O grupo foi muito receptivo e estamos focados em manter esse bom desempenho”, disse Érick, que chegou ao interior mineiro na última sexta-feira, após ser cortado da Seleção Brasileira de Novos.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O clássico nordestino começou com um bom ritmo das duas equipes. Com muita intensidade, Basquete Cearense e Sport protagonizaram bons lances nos minutos iniciais do confronto. Os pernambucanos, com boa atuação de Vezaro, até chegaram a ficar na frente do placar, mas foi a agremiação do Ceará que terminou a parcial inicial em vantagem. Rómulo teve um bom desempenho e os comandados de Espiga fecharam o primeiro período com o placar a seu favor: 16 a 14.

No segundo quarto, a equipe de Fortaleza seguiu no comando da partida. Rômulo seguiu pontuando no garrafão, Davi controlou o ritmo do jogo e a equipe conseguiu ampliar sua vantagem antes da chegada do intervalo. Os pernambucanos até chegaram a ensaiar uma reação, mas o Basquete Cearense voltou a crescer e colocou sete pontos de frente ao final da segunda parcial: 35 a 28.

Na volta dos vestiários, o esquadrão do Ceará seguiu atuando com intensidade e conseguiu abrir sua maior vantagem no placar: o pivô Érick cresceu de produção e a equipe colocou 52 a 36 de frente. Mas, o Sport não se deu por vencido e com duas bolas de três pontos baixou o prejuízo para dez pontos (52 a 42). Ainda deu tempo para os pernambucanos baixarem um pouco mais a desvantagem no placar e o esquadrão dirigido por Espiga chegou para o último e decisivo período com uma diferença de oito pontos a seu favor: 57 a 49.

Mesmo com a pequena reação pernambucana no final da parcial anterior, o Basquete Cearense não teve sustos para confirmar a vitória. Muito consistente no ataque e principalmente na defesa, a agremiação de Fortaleza não deu chances ao time de Recife. Em nenhum momento a liderança no placar foi ameaçada e a equipe selou seu quinto triunfo na maior competição de base do basquete brasileiro com tranquilidade.