#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Com autoridade

Rio Claro RCB 86
x
68 Sport SPO
23
1ºQ
X
16
21
2ºQ
X
10
23
3ºQ
X
15
19
4ºQ
X
27

Gin. Mun. “Felipão”

8 de abril de 2014

Rio Claro impõe o ritmo de jogo desde o primeiro minuto, vence o Sport Recife, em casa, e se recupera na Liga Ouro

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
86
X
68
86
PTS
68
12
A3C
9
18
A2C
17
14
LLC
7
44
RT
34
18
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Rio Claro conseguiu uma vitória importante para se recuperar na Liga Ouro, campeonato que dará ao campeão o acesso ao NBB. O time do interior de São Paulo superou, nesta terça-feira, o Sport Recife, em casa, por 86 a 68.

O ala do Rio Claro, Caio Ranches, foi o cestinha do jogo com 26 pontos. Junto a ele, o pivô Estevam também teve bom desempenho ao anotar um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes. Pelo Sport, o destaque foi o armador Carioca, autor de 19 pontos.

Essa foi a quarta vitória do Rio Claro em nove partidas disputadas na Liga Ouro 2014 (44,4% de aproveitamento), mesma campanha do Sport Recife, que leva vantagem sobre o rival na tabela de classificação, pois venceu os dois primeiros confrontos no Nordeste.

Explorando bem o pivô Estevam no garrafão, o Rio Claro começou a partida impondo o ritmo. O experiente jogador anotou 10 pontos no primeiro quarto e contou com o apoio do armador Eric Tatu, autor de sete, para que a equipe paulista abrisse 23 a 16 no placar.

A pressão do Rio Claro se manteve no segundo quarto, quando o pivô Mosso assumiu a responsabilidade ofensiva do time. Com 11 pontos somente nesse período, Mosso comandou a equipe mandante que fez uma sequência de 21 a 10 na etapa e fechou a primeira metade do jogo com a liderança por 44 a 26.

O Sport Recife tentou uma reação rápida no início do terceiro quarto baseado no jogo do armador Carioca, destaque da equipe na partida. No entanto, a defesa paulista estava muito focada e impediu que o adversário se impusesse em quadra. O ala Caio acertou a mão e foi importante para que seu time abrisse mais vantagem no placar, 26 pontos (67 a 41).

Apesar da distância no marcador, o Sport não desistiu do jogo e foi atrás do adversário no último quarto. O time de Recife acertou o setor ofensivo e conseguiu diminuir a diferença do placar. No entanto, não havia tempo suficiente para que os visitantes chegassem no Rio Claro, que saiu de quadra com a vitória e a recuperação na Liga Ouro.