#JOGAJUNTO

LDB

Com autoridade

Curitiba Basquetebol/CMP/ABSB LDB CUR 94
x
69 Bauru Basket BAU
18
1ºQ
X
14
27
2ºQ
X
17
20
3ºQ
X
21
29
4ºQ
X
17

Palácio de Cristal

6 de outubro de 2015

Jogando em casa, Basquete Curitiba se impõe diante do Bauru e conquista importante vitória na briga pela classificação para a 2ª fase da LDB 2015

DOCUMENTOS:
94
X
69
94
PTS
69
10
A3C
7
23
A2C
19
18
LLC
10
32
RT
17
14
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Fechando a primeira rodada da quarta etapa da edição 2015 da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná venceu o Paschoalotto/Bauru por 94-69. Apesar da larga margem, a partida teve um início muito disputado e equilibrado, mas o time da casa se impôs no início do segundo período e soube administrar e ampliar a vantagem na segunda etapa do jogo.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Momento Chave: A partida começou muito equilibrada e pegada, com os dois times marcando muito forte e o jogo com bastante contato físico. O placar demonstrava todo esse equilíbrio, mas nos minutos finais do primeiro período e nos iniciais do segundo o Basquete Curitiba infligiu uma sequência de 12 a 1 e abriu dez de frente no marcador, 24 a 14. A partir daí o time paranense administrou a diferença que só baixou para um dígito em dois breves momentos, um no segundo quarto e outro no terceiro.

O Cara: Sem dúvida alguma o nome da partida foi Igor Avelino. O ala/pivô com larga rodagem na LDB e com experiência até no basquete bósnio conduziu a equipe paranaense à vitória com uma atuação quase irretocável. Ele anotou pontos em tentados e isso com pouco mais de 17 minutos em quadra. Além disso, Avelino foi fundamental na sequência que fez com que o Basquete Curitiba abrisse a vantagem de dois dígitos, administrada até o final do jogo. Seus números só não foram melhores porque ele foi poupado pelo técnico Daniel Lazier em boa parte da segunda etapa.

Números Comprovam: O jogo coletivo do Basquete Curitiba apareceu e o time paranense distribuiu o dobro de assistências do Bauru, 14 contra 7. Além disso, a equipe da casa também foi soberana na briga no garrafão, foram 32 sobras para os paranaenses, 13 ofensivas, contra apenas 17 dos bauruenses, 7 na tábua de ataque.

Fala Aí: “Conseguimos defender muito bem hoje e isso rresultou no ótimo jogo que fizemos hoje. O Bauru veio para essa etapa com um time bem jovem, mas é uma molecada muito boa e vencer do jeito que vencemos foi muito importante pra sequência da competição. A vitória, da forma que foi construída, nos dá muita moral para atingirmos o objetivo que é de fechar essa etapa em casa com quatro vitórias”, declarou Daniel Lazier, técnico do Basquete Curitiba.

Põe na Conta: O Basquete Curitiba alcançou a 12ª vitória em 16 partidas na LDB 2015, aproveitamento de 75%. Já o Bauru tem agora 7 triunfos e 9 reveses e um aproveitamento de 43,75%.

E agora? Basquete Curitiba e Bauru voltam à quadra nesta quarta-feira, 7 de outubro, pela segunda rodada da quarta etapa da LDB 2015. Os paranaenses enfrentam o Rio Claro às 8 da noite e os bauruenses jogam contra o Grêmio Náutico União às 18 horas.