
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03
29/03
31/03

Com autoridade


Ginásio Paulo Sarasate
Por Liga Nacional de Basquete
Em atuação absolutamente dominante e noite histórica de Jhonatan, Paulistano bate Basquete Cearense e chega à 17ª vitória consecutiva
Por Liga Nacional de Basquete


O Paulistano/Corpore segue voando baixo no NBB CAIXA 17/18. Na noite desta quinta-feira (15/02), o time da capital paulista teve uma das atuações mais dominantes desta edição e bateu o Solar Cearense, por 81 a 60, fora de casa, no Ginásio Paulo Sarasate, chegando ao seu 17º resultado positivo consecutivo na competição.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Põe na conta: Com o 17º triunfo seguido, o Paulistano se mantém na liderança isolada do NBB CAIXA 17/18, agora com 19 resultados positivos em 21 partidas disputadas. O Basquete Cearense, por sua vez, vem na 10ª colocação, com oito vitórias e 12 derrotas na temporada.
Histórico: Em uma noite muito inspirada, Jhonatan simplesmente fez história no Ginásio Paulo Sarasate. Com mão muito calibrada, o ala do Paulistano converteu todas as oito bolas de 3 pontos que arremessou, atingindo seu novo recorde pessoal e também o da temporada em tiros no quesito. No final das contas, o camisa 7 foi o cestinha da partida, com 25 pontos.
Logo de cara: A superioridade do Paulistano nesta noite foi notada já no primeiro quarto. Com um aproveitamento incrível nas bolas de 3 pontos (8/9 sendo 4/4 pra Jhonatan) e uma defesa sólida, o time da capital paulista abriu vantagem rapidamente e fechou a parcial inicial à frente, por 26 a 11.
Com autoridade: Assim como no primeiro quarto, o Paulistano manteve-se superior no segundo e terceiro. Sempre pressionando muito na defesa e contando com a má pontaria do rival, que acertou três dos 23 arremessos para 3 pontos que tentou nas três primeiras parciais, o Paulistano chegou ao quarto final com 32 pontos de vantagem (68 a 36) e a vitória assegurada.
-
Davi Rossetto, do Basquete Cearense
-
Rashaun, do Basquete Cearense, e Fuller, do Paulistano
-
Yago, do Paulistano, e Felipe Smith, do Basquete Cearense
-
Guilherme Hubner, do Paulistano, e Paulinho Boracini, do Basquete Cearense
-
Fuller, do Paulistano, e Rashaun, do Basquete Cearense
-
Du Sommer, do Paulistano, e Felipe Ribeiro, do Basquete Cearense
-
Sualisson, do Basquete Cearense, e Jhonatan, do Paulistano
-
Rashaun, do Basquete Cearense, e Fuller, do Paulistano
-
Nesbitt, do Paulistano, e Leal, do Basquete Cearense
-
Paulinho Boracini, do Basquete Cearense
-
Yago, do Paulistano
-
Lucas Dias, do Paulistano, e Paulinho Boracini, do Basquete Cearense
-
Davi Rossetto, do Basquete Cearense, e Yago, do Paulistano
-
Davi Rossetto, do Basquete Cearense, e Deryk, do Paulistano
-
Yago, do Paulistano
-
Felipe Ribeiro, do Basquete Cearense
-
Felipe Ribeiro, do Basquete Cearense
-
Eddy, do Paulistano
-
Deryk, do Paulistano, e Davi Rossetto, do Basquete Cearense
Artilharia pesada: Além de Jhonatan, com suas oito, Eddy converteu duas bolas de 3 pontos, e outros seis jogadores do CAP converteram mais uma, totalizando 16 arremessos certeiros para o time, líder do fundamento na temporada. Foram eles: Elinho, Lucas Dias, Kyle Fuller, Deryk, Nesbitt e Guilherme Hubner.
Fez o que pôde: Apesar da dura derrota, o experiente ala/pivô Felipe Ribeiro foi destaque pelo Basquete Cearense. Com 14 pontos anotados e 10 rebotes alcançados, o camisa 33 do Carcará liderou seu time em eficiência, com 18, e registrou seu primeiro duplo-duplo na temporada.
E agora: As duas equipes voltam a atuar no próximo sábado (17). Enquanto o Basquete Cearense recebe o Campo Mourão Basquete, às 19 horas (de Brasília), o Paulistano visita o Universo/Vitória, logo em seguida, às 20 horas (de Brasília).