#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Com chave de ouro

Palmeiras PAL 72
x
68 Limeira LIM
16
1ºQ
X
18
19
2ºQ
X
14
22
3ºQ
X
21
15
4ºQ
X
15

6 de abril de 2013

Palmeiras finaliza campanha no NBB 2012/2013 com vitória sobre Limeira e chega ao nono triunfo seguido como mandante

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
72
X
68
72
PTS
68
9
A3C
10
19
A2C
15
7
LLC
8
42
RT
33
14
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Não poderia ser melhor o encerramento da campanha do Palmeiras em sua primeira temporada no NBB. Neste sábado, o time alviverde fez sua última partida na atual edição do campeonato nacional e triunfou sobre o Winner/Kabum/Limeira, por 72 a 68, em partida equilibrada do início ao fim.

Este foi o nono resultado positivo consecutivo do esquadrão palmeirense atuando em seus domínios, no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo. Os destaques da equipe da capital paulista na partida foram os pivôs Tiagão, com 17 pontos e dez rebotes, e Marcão, autor de 15 tentos. Além da dupla, o norte-americano Wiggins também teve boa aparição e deixou a quadra com 13 pontos anotados.

O Palmeiras fecha sua participação na temporada 2012/2013 do NBB com 12 vitórias e 22 derrotas (35,2% de aproveitamento). Enquanto isso, Limeira conheceu sua 19ª derrota em 33 compromissos no campeonato (42,4% de aproveitamento). A equipe do interior de São Paulo está confirmada nos playoffs da competição, mas ainda fará mais uma partida pela fase de classificação, contra o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, em casa, na próxima segunda-feira.

[galeria id=”36760″]

O duelo começou com as duas equipes explorando muito bem as jogadas de garrafão: Palmeiras, com a dupla Tiagão e Marcão, e Limeira, com Daniel Alemão. Além disso, o time do interior pauista contou com bom desempenho de Carter, fator fundamental para que a equipe fechasse a parcial inicial na frente, por 18 a 16.

Depois da derrota nos dez primeiros minutos de jogo, os donos da casa voltaram mais dispostos para o segundo quarto. Ainda liderado por boas jogadas de sua dupla de pivôs, o esquadrão alviverde conseguiu a virada ainda no segundo quarto e foi para os vestiários com três pontos de vantagem no placar: 35 a 32.

O terceiro quarto foi empolgante. Com bons aproveitamentos ofensivos, as equipes elevaram o nível do jogo. Até então sumido na partida, o norte-americano Wiggins resolveu dar as caras e comandou o ataque palmeirense, enquanto que o pivô Hubner comandou as ações do time limeirense. Desta maneira, o equilíbrio foi a grande tônica da parcial e o confronto chegou para seu último período com o placar em 57 a 53 a favor dos anfitriões.

O Palmeiras seguiu contando com um jogo interno com Marcão e Tiagão e chegou a dar mostras de que venceria a partida com tranquilidade, mas não foi isso que aconteceu. O clube alviverde chegou a colocar vantagem de oito pontos (68 a 60), mas os limeirenses trataram de equilibrar as ações. Com duas bolas de três pontos de Leandro e dois tentos anotados por Ramon, a equipe do técnico Demétrius empatou o jogo em 68 a 68 e fez com que o duelo chegasse para seus minutos finais completamente em aberto.

Porém, na sequência, os representantes da capital paulista contaram com cestas de Curnell e Arthur Pecos, não deixaram com que os rivais pontuasse mais e encerraram sua participação na temporada 2012/2013 com uma ótima vitória ao lado de sua torcida.